O Flamengo se posicionou após Varela ser flagrado em meio à confusão dos torcedores do Peñarol (URU) nesta quarta-feira (23), em praia do Rio de Janeiro. De acordo com o Rubro-Negro, o atleta não participou da briga e apareceu no local para ajudar dois amigos.
“O Clube de Regatas do Flamengo esclarece a presença do atleta Varela em vídeos que circulam nas redes sociais. O lateral recebeu a ligação de dois amigos e foi retirá-los da confusão formada na Praia do Recreio. O jogador está a caminho de uma confraternização com elenco e comissão técnica. O assunto está entregue ao VP de Futebol, Marcos Braz”.
A ideia de Varela era pegar os colegas e deixar o local da confusão com torcedores do Peñarol, sem a necessidade de sair do carro. Contudo, o lateral direito do Flamengo recebeu abordagem da Polícia Militar (PM) e teve que sair do veículo. A PM revistou o automóvel, mas liberou o atleta logo em seguida.
Varela irá participar de uma confraternização entre jogadores e comissão técnica do Flamengo na tarde desta quarta-feira (23). O jogador já foi liberado pelos policiais e participará normalmente de um churrasco que acontecerá no Ninho do Urubu.
Formado nas categorias de base do Peñarol, Varela tem ligação forte com o clube uruguaio, onde iniciou a carreira profissional, em 2011. Depois, o atleta ainda acumulou passagens pelo Manchester United (ING), Real Madrid Castilla (ESP) e Dínamo de Moscou (RUS). Em 2022, o jogador assinou com o Flamengo. Nos últimos jogos, perdeu vaga para o Wesley no time titular do Mais Querido.
Fonte: Coluna do Fla