Com dificuldade para recuperar o bom futebol no Flamengo, Gabigol recebeu conselho de se inspirar na volta por cima de Deyverson no Atlético-MG. A jornalista Milly Lacombe acredita que a história do autor de dois gols na vitória do Atlético-MG sobre o River Plate na semi da Libertadores, nesta terça-feira (22), deveria servir como estímulo para o ídolo do Mengão.
Deyverson teve um ano conturbado no Cuiabá, onde estava desde 2022. Apesar dos bons números, ele ficou três meses afastado por indisciplina antes de retornar em julho e se transferir para o Atlético. Problema que estava relacionado com a frequência de saídas do jogador na noite, segundo Milly Lacombe
➕ Gabigol atuará como diretor criativo na Mizuno
“A gente tem essas histórias de volta por cima. Fica a dica, Gabigol. Dá para você dar a volta por cima, ninguém desaprende a jogar a bola. O cara foi lá e fez o que fez. Parou de sair na noite, parou de beber, que é o que se exige hoje de um atleta de ponta. E ele tem técnica, não é só folclore. A gente viu ele ‘deitar’ no jogo, porque ele estava se divertindo.”
Gabigol possui apenas quatro gols na temporada e não marca desde fevereiro. O atacante ganhou novas oportunidades e foi titular nos quatro jogos de Filipe Luís no comando da equipe, mas ainda não está apresentando mesmo o nível de jogo que teve entre 2019 e 2022.
Mas, assim como Milly Lacombe, torcedores do Flamengo nutrem esperança que o Camisa 99 vai conseguir se recuperar ainda nesta temporada. Restam oito jogos até o fim do ano: oito rodadas do Brasileirão e as finais da Copa do Brasil.
Landim comenta negócio para renovar com Gabigol
Nesta terça-feira (22), o presidente Rodolfo Landim afirmou que Gabigol retomar o bom futebol pode fazer a diretoria rever a proposta de renovação. No momento, contudo, a oferta segue de um ano de duração e 50% de aumento salarial.
“Vou ser bem franco e direto. A proposta está na mesa. Ele (Gabigol) não aceitou essa proposta. Caso a gente continue nessa situação, quando chegar no final do campeonato, a gente vai olhar, rever a situação, discutir com o empresário dele. Nós fizemos uma proposta clara e objetiva, dando um ano de contrato e um valor para ele por esse ano de contrato. Essa proposta ainda não voltou com uma aceitação”, disse Landim ao programa ‘Donos da Bola’.
Fonte: Mundo Rubronegro