A má fase doFlamengodentro e fora de campo não é novidade para ninguém, já que se arrasta desde do início da temporada. Sob o comando deVitor Pereira, oRubro-Negroperdeu todos os títulos que disputou no início da temporada. São eles:Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Mundial de Clubes, Campeonato Carioca e Taça Guanabara. O que acabou decretando o fim de sua permanência na equipe.
Entretanto, com a chegada deJorge Sampaolias coisas não foram diferentes.O Mais Queridosofreu uma eliminação de forma precoce daLibertadoresda América, onde é o atual campeão. Além de está a 15 pontos do líder doCampeonato Brasileiro. Restando apenas aCopa do Brasil, onde disputará a decisão contra o São Paulo. O que não se mostra suficiente diante do elenco badalado e dos investimentos realizados para a temporada.
Com isso, durante analise do atual cenário da equipe carioca, o jornalistaMauro Cezar Pereiracriticou o trabalho deSampaoli. Durante o programa Posse de Bola, o comunicado destacou que treinador argentino não consegue traduzir suas ideias em um bom futebol. Ele destacou que os jogadores perderam a fome de bola e os dirigentes parecem amedrontados pelo elenco que foi multicampeão peloFlamengo.
Existe solução para o atual elenco sob o comando de Sampaoli?
“A tendência é a não permanência de Sampaoli para o ano de 2024, isso é bem claro, e essa limpa dificilmente vai ser feita porque os dirigentes parecem que têm medo dos jogadores. Um respeito excessivo pelos jogadores que claramente não têm fome de título e claramente demonstram que, para eles, é ‘já ganhei’. O Flamengo faz uma temporada ridícula e não há nenhuma perspectiva de melhora, pelo menos até o final do mandato de Landim, que vai até o final de 2024”.