Ex-Flamengo, Reinier marca primeiro gol pelo Granada

Desencantou! Cria do Ninho do Urubu, Reinier marcou pela primeira vez pelo seu novo clube. O Granada visitou o Castellón pela segunda divisão espanhola na última terça-feira (22). O time venceu por 3 a 2, e o primeiro gol da partida foi do jogador revelado pelo Flamengo.

A boa jogada se iniciou pela ponta direita, com o cruzamento chegando do outro lado da área. A zaga adversária cortou mal, e foi no rebote que Reinier aproveitou para mandar um bonito chute da entrada da área e abrir o placar. Assista ao tento abaixo.

FlaBasquete conta com presença ilustre de Reinier, mas perde para Granada

Na sequência, o Castellón empatou com Israel Suero poucos minutos depois, na pequena área, e chegou a virar a partida dois minutos depois com o mesmo jogador.

Miguel Blánquez, porém, empatou no início do segundo tempo após boa cobrança de falta levantada na área. A virada foi emocionante, já que só aconteceu de pênalti, nos acréscimos, em boa cobrança de Ignasi Miquel.

Esse foi o sétimo jogo de Reinier pelo Granada, que participou ainda dos empates contra La Coruña, Elche, Málaga e Bugos, além da goleada sobre o Tenerife antes de mais uma vitória.

Reinier está no Granada emprestado pelo Real Madrid

O jogador revelado pelo Flamengo ainda pertence ao Real Madrid e está na segunda divisão espanhola por empréstimo. Sem espaço na equipe de Vinícius Júnior, que deve ganhar a Bola de Ouro, Reinier tem contrato com a nova equipe até o meio de 2025, podendo voltar ao seu clube caso não seja comprado em definitivo.

Reinier tem rodado por alguns clubes na Europa. Em 2020, o jovem foi emprestado ao Borussia Dortmund, voltando ao Real Madrid em 2022. Um novo empréstimo aconteceu, dessa vez, para o Girona, e no ano passado, jogou pelo Frosinonne, da Itália. Ao retornar, foi novamente emprestado.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorAlcaraz deve ganhar espaço no Flamengo de Filipe Luís após lesão de De La Cruz
Próximo artigoFlamengo de Filipe Luís aceita fechar acordo com o Santos e liberar atacante Carlinhos