Para conseguir abrir espaço no elenco e na folha salarial, o Flamengo vai precisar se desfazer de jogadores nesta janela. Nesse sentido, o Mais Querido trabalha no empréstimo de Matheus Gonçalves para o Bragantino. Caso a negociação se concretize, o Fla pode seguir modelo de Natan, que foi emprestado ao clube paulista em 2021.
Na ocasião, o zagueiro foi emprestado ao Bragantino com uma clausula de obrigação de compra. Ou seja, caso Natan completasse 20 jogos pelo Massa Bruta, o clube paulista precisaria adquirir o defensor em definitivo. E, portanto, foi isso que aconteceu: Natan virou titular da equipe, e o Flamengo lucrou R$ 27 milhões na transferência, sendo R$ 5 milhões pago anteriormente ainda no empréstimo.
Leia mais: Flamengo recebe sondagem de clube inglês por Victor Hugo
Dessa forma, o mesmo pode acontecer com Matheus Gonçalves, visto que o Bragantino não costuma negociar empréstimo de jogadores sem intenção de uma compra futura. Bem como Natan, Gonçalves é um jovem promissor da base do Flamengo com apenas 17 anos.
O atacante ganhou chances no profissional ainda neste ano, quando iniciou a temporada pelo Mais Querido em alta. Contudo, Matheus Gonçalves perdeu espaço na equipe de Jorge Sampaoli. Isso porque, o Fla concretizou a contratação de Luiz Araújo, jogador experiente que atua na mesma posição de Gonçalves, na ponta-direita.
Matheus Gonçalves esteve na mira do Ceará
Entretanto, antes do Bragantino iniciar as conversas com o Flamengo, outro clube brasileiro teve interesse no atacante: o Ceará. No entanto, as negociações entre o clube nordestino e o Mais Querido não avançaram, e Matheus Gonçalves permaneceu na Gávea.
Relacionado
Fonte: Mundo Rubronegro