Landim defende o Flamengo e rebate acusação de Sérgio Coelho, presidente do Atlético-MG

Rodolfo Landim ficou sabendo da provocação do adversário na Copa do Brasil e detalhou a postura de Sérgio Coelho de maneira enfática

Flamengo X Atlético-MG já iniciaram final da Copa do Brasil nos bastidores

O Flamengo se prepara para mais uma final da Copa Betano do Brasil. A equipe Rubro-Negra chega pela terceira vez consecutiva na decisão da competição e encara o Atlético-MG em sua luta pelo pentacampeonato.

Desta forma, a equipe treinada pelo técnico Filipe Luís, encontra um velho conhecido, que já foi eliminado pelo Mengão em partidas históricas do futebol brasileiro. Neste contexto, o presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho não escondeu suas mágoas e decidiu alfinetar o Fla.

Coelho acusou o Mais Querido de ter sido beneficiado no Brasileirão de 80, bem como na Libertadores de 1981. O dirigente pegou pesado, apontando “ladroagem”. No entanto, o ataque gratuito não ficou barato.

Isso porque Rodolfo Landim, presidente do Fla, rebateu as acusações e detalhou que a postura da equipe mineira não foge a regra e novamente apela para o vitimismo.

O que Landim afirmou sobre a postura do Atlético-MG para final?

“Estamos acostumados com Atlético-MG fazendo isso. É comum, estratégia que eles usam sempre antes de um jogo contra o Flamengo. Reclamam, se colocam na posição de vítima, de que sempre foram prejudicados”, afirmou Landim, em entrevista ao programa Os Donos da Bola.

Sérgio Coelho, presidente do Atlético-MG. O dirigente solrou farpas sobre o Mengão – 2023. Foto: Gilson Lobo/AGIF

Vale destacar, que o presidente do Atlético também enviou ofício à CBF, em uma espécie de pressão sobre a arbitragem, pedindo o impedimento semiautomático (tecnologia funciona através de um complexo sistema de câmeras e de sinais, instalados até na bola).

Veja também

Bruno Henrique deixa diretoria do Flamengo irrita e Filipe Luís é convocado para reunião

Mais dos Bastidores Rubro-Negros em preparação para decisão

Provocações e respostas à parte, o Mengão vive dias de apreensão sobre seu elenco para a decisão. Isso porque nesta terça-feira (22), foi confirmada a lesão de De La Cruz. Em um primeiro momento, o uruguaio é considerado desfalques para as duas partidas, porém, ele será reavaliado sobre possível reviravolta em sua recuperação.

Rafael Leitão é um jornalista que há cerca de três anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro e sul-americano. É especializado na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras. Graduado em Comunicação Social pela Universidade São Judas em 2002, com especialização em Jornalismo, possui vasta experiência em assessoria de comunicação pela Câmara Municipal de São Paulo, Secretaria Estadual de Cultura e Prefeitura de São Paulo. Atualmente no Bolavip Brasil.

Fonte: Bolavip

Artigo anteriorJuventude deve ter mais um desfalque para encarar o Flamengo
Próximo artigoPODFLA: MARCÃO (PAI E EMPRESÁRIO DO GERSON)