Candidato à presidência do Flamengo define característica esperada em substituto de Braz

Antes mesmo de a temporada acabar,Marcos Braz já comunicou que deixará o cargo de vice-presidente de futebol do Flamengo em 2024. Perguntado sobre a situação, Rodrigo Dunshee, vice-geral e jurídico do clube e pré-candidato à presidência do Mengo, definiu o perfil que pensa para o lugar do atual executivo caso ganhe a disputa.

— A minha ideia é profissionalizar o futebol. Ainda não tenho um nome para substituir o Braz. Mas assim, se tiver alguém, será alguém com um perfil muito mais distante. O profissional vai ficar na Gávea, não no CT. A gente quer botar alguém que tenha uma história bonita dentro do futebol, que tenha vivência do futebol. Se precisar de alguém, vai ser alguém bem mais ‘low profile’ -, declarou Dunshee, ao programa ‘Os Donos da Bola’.

Marcos Braz está desde o início da gestão de Rodolfo Landim, que começou em 2019. Durante os seis anos comandando o futebol do Flamengo, o executivo fez parte do processo que culminou em títulos importantes, porém, também acabou sendo alvo de diversas críticas. Por conta desse turbilhão de acontecimentos, o profissional afirmou que deixará a função no final desta temporada.

Dunshee é o candidato da situação, ou seja, é o apontado para ser o sucessor de Rodolfo Landim no Flamengo. Além dele, Luiz Eduardo Baptista (BAP) e Maurício Gomes de Mattos aparecem como concorrentes à presidência do clube. A votação acontece no dia 09 de dezembro, na Gávea, sede social do Fla.

Antes das eleições, porém, o Flamengo tem compromissos dentro de campo. No sábado (26), o Mengão encara o Juventude, pela 31ª rodada do Brasileirão. A partida acontece às 16h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Desse modo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube. Por fim, o Premiere (pay-per-view) também exibe o confronto.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorSentiu? Zagueiro do Corinthians detona Rossi por cera na Copa do Brasil
Próximo artigoWesley revela obsessão pela análise de desempenho visando evoluir como jogador