Eleições no Flamengo: data dos recursos das chapas impugnadas de Wallim e PP é antecipada

Nesta segunda-feira (21), o Conselho de Administração do Flamengo anunciou que a data para julgar os recursos das chapas de Wallim Vasconcellos e Pedro Paulo, impugnadas, foi antecipada para o dia 4 de novembro. Enquanto que o sorteio dos números de cada chapa inscrita também teve alteração no dia a ser realizado, sendo reagendada para o dia 5 de novembro.

O adiamento se deu por conta do prazo que o presidente da Assembleia Geral, Carlos Henrique Fernandes dos Santos, terá que atender junto ao TRE-RJ, devido ao uso inédito de urna eletrônicas no processo eleitoral do Flamengo.

Eleição do Flamengo: pesquisa aponta Bap com grande vantagem sobre demais candidatos

Confira o documento divulgado pelo Conselho de Administração do Flamengo

“Considerando a anterior divulgação do Calendário Eleitoral das Eleições de 2024, em conformidade com as normas estatutárias e regimentais para renovação dos mandatos eletivos para o triênio 2025/2027; Considerando que o Presidente da Assembleia Geral terá de cumprir prazo junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, em razão do empréstimo das urnas eletrônicas, o Vice-Presidente do Conselho de Administração do Clube de Regatas do Flamengo, ora em exercício para a presidência do processo eleitoral, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Estatuto Social, RESOLVE antecipar a data da Sessão do Conselho de Administração para julgamento dos recursos, homologação das chapas para o dia 4 de novembro, às 18 horas, e alterar a data do sorteio dos números das chapas inscritas para o dia 5, às 19 horas, dia seguinte à Sessão do Conselho de Administração.”

Chapas de Wallim e Pedro Paulo vão recorrer após impugnação

Em vídeo, Wallim Vasconcellos se posicionou oficialmente sobre a decisão da Comissão Eleitoral, afirmando que a decisão é absurda. O candidato foi acusado de falsificar assinaturas para conseguir inscrever a chapa “Flamengo em Outro Patamar” nas eleições.

“Fomos surpreendidos pela decisão da Comissão Permanente Eleitoral negando o registro da nossa Chapa. Um absurdo total. Cumprimos todas as exigências. Aliás, mais ainda do que reza o estatuto e diferentemente do que foi exigido das outras chapas. Incrível isso”, disse Wallim Vasconcellos.

Já o candidato Pedro Paulo foi intermediado por Capitão Léo, ex dirigente do Flamengo. Em seu posicionamento, ele elogiou a posição da Comissão.

“Antecipo que estamos apoiando a Comissão Eleitoral nesse ponto. Nós temos o direito de recorrer e levar esse debate ao plenário do Conselho de Administração. O Movimento Tradição e Juventude vai recorrer. Vamos levar a questão ao plenário e respeitar os poderes do Flamengo. Parabéns aos envolvidos”, apontou.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorDavid Luiz toma atitude surpreendente com Hugo Souza após classificação do Flamengo na Copa do Brasil
Próximo artigoHugo Souza é jogador do Flamengo após não pagamento do Corinthians