O Flamengo viu a distância para o topo da tabela do Campeonato Brasileiro aumentar ainda mais. Na tarde deste domingo (27), o Botafogo não tomou conhecimento do Bahia, atropelou o adversário e venceu por 3×0, gols de Diego Costa (2) e Luís Henrique. Com o resultado, o alvinegro chegou aos 51 pontos e segue com larga vantagem na liderança.
Implacável e sem dar chances aos adversários, o Botafogo rapidamente mostrou que não estava para brincadeira no Nilton Santos. O primeiro gol saiu logo aos 3 minutos, em uma jogada rápida, que começou com Eduardo, um dos melhores do Brasileirão, passou por Victor Sá, e terminou com finalização de Diego Costa, dentro da grande área.
Leia mais: Nação comparece em peso, mas sequência de jogos com mais de 60 mil no Maracanã acaba
Portanto, atrás no placar, o Bahia se mandou para frente e até teve uma oportunidade clara de empatar, com Ademir, que perdeu chance cara a cara com o goleiro Perri. O jogo ficou aberto, com chance para as duas equipes, mas o Bahia foi para o intervalo se lamentando por duas chances claras desperdiçadas.
Mas na segunda etapa o Botafogo repetiu o que aconteceu no primeiro. Sendo assim, em sua primeira grande chance, Gabriel Pires fez boa jogada e lançou para Diego Costa fazer o seu segundo gol na partida e ampliar a vantagem do Botafogo. Desesperado, o Bahia ficou ainda mais exposto, e foi assim que os donos da casa fecharam o placar, em um lindo contra-ataque, que terminou com Luís Henrique driblando o goleiro Marcos Felipe e empurrando para o fundo do gol.
Flamengo e Botafogo se enfrentam na próxima rodada; torcida provoca o rubro-negro no Engenhão
Portanto, após vencer o Bahia e emplacar a sua 16ª vitória em 21 rodadas, o Botafogo irá enfrentar o Flamengo no próximo sábado (3), no Nilton Santos. Separados por 15 pontos, os dois times fazem mais um clássico carioca, e a torcida alvinegra aproveitou o bom momento para provocar o rival.
Leia mais: Leandro lamenta despreparo no Marrocos, mas mantém fé em bi Mundial
Assim, antes mesmo do término da partida contra o Bahia, os torcedores presentes no Engenhão cantaram: “O Urubu, pode esperar, a sua hora vai chegar”. As duas equipes se enfrentam às 21h (horário de Brasília), e o time de Jorge Sampaoli irá tentar, fora de casa, diminuir a diferença para o rival na tabela.
Fonte: Mundo Rubronegro