Além de viver uma temporada conturbada em 2023, o momento atual do Flamengo segue bastante delicado devido a eliminação precoce na Libertadores e os desempenhos ruins da equipe comandada por Jorge Sampaoli. Com isso, o elenco Rubro-Negro está sendo cobrado fortemente pelo torcedores, no qual um dos principais alvos é Gabigol.
Vale lembrar que no empate em 0 a 0 contra o Internacional, nesse sábado (26), Gabigol foi substituído ouvindo vaias dos torcedores no Maracanã. Uma das razões pela reação dos flamenguistas se dá pelo desempenho recente do atacante. Nos últimos dez jogos, o jogador anotou apenas dois gols, um contra o Grêmio, pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, e outro de pênalti, contra o Coritiba, além de uma assistência.
Além disso, Gabigol precisa de 263 minutos para participar de gol e tem 29% (2/7) de conversão de chances claras. Ainda no recortes dos dez últimos jogos, são 17 finalizações, sendo sete na baliza adversária, cinco passes decisivos e três dribles certos de oito tentados. Com isso, de acordo com o site de estatística esportiva ‘SofaScore’, o atacante soma nota 6.67.
Com Gabigol à disposição, o Flamengo terá a semana livre para treinar visando o duelo contra o Botafogo, no próximo sábado (02), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será disputado no Nilton Santos, a partir das 21h. Como de costume, as equipes medem forças com transmissão ao vivo do Coluna do Fla, via YouTube.
Fonte: Coluna do Fla