Veja os números de Gerson e Wesley contra o Corinthians, destaques da classificação à final

PAULO COSTA: Gerson e Wesley foram dois dos principais nomes do Flamengo na partida que garantiu a classificação do clube para a final da Copa do Brasil. O empate na Neo Química Arena, suficiente para o time avançar, já que tinha ganhado no Maracanã, passou por ótimas performances dos compadres.

Você precisa saber

  • Veja os números de Gerson e Wesley contra o Corinthians
  • Os dois foram destaques da classificação do Flamengo à final da Copa do Brasil
  • Gerson teve problemas de saúde e correu riscos de ficar fora da partida

A relação familiar –Gerson foi escolhido por Wesley para ser padrinho de sua filha– parece ter surtido efeito em campo. Apesar de ter perdido Bruno Henrique expulso ainda no primeiro tempo, os dois dominaram o lado direito com bastante entrosamento, combinações e muita raça.

De fato, a Nação Rubro-Negra reconheceu a entrega de ambos na semifinal e foram só elogios para o capitão e o lateral de 21 anos.

Números de Gerson

Dominante, Gerson mostrou porque hoje é um titular de Seleção Brasileira. De acordo com o portal de estatísticas ‘Sofascore’, o meio-campista teve 62 toques na bola, acertou 30/40 passes (75% de precisão), distribuiu dois passes chave, finalizou uma bola para fora (que quase foi um golaço), venceu 8/18 duelos no chão, além de 3/6 duelos pelo alto, e ainda sofreu quatro faltas, livrou duas ações de perigo da defesa conseguiu um desarme.

Números de Wesley

O lateral-direito foi outro que entregou uma atuação gigante para o time chegar à final. Wesley teve 9/17 duelos ganhos pelo chão (primeiro do jogo), 2/3 duelos aéreos ganhos, cinco desarmes (primeiro do time), oito ações defensivas (primeiro do time), um chute para fora e três faltas sofridas.

Gerson quase não entrou em campo

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, Gerson acordou bastante mal no domingo (20). O camisa 8 do Flamengo começou o dia com febre, diarreia, dor no corpo e muita dor de cabeça. Ou seja, sem nenhuma condição de entrar em campo na decisão contra o Corinthians.

Desta forma, o jogador precisou passar por cuidados urgentes do departamento médico do clube. Poucas horas antes da partida, o ‘Coringa’ recebeu soro, vitamina C e outros medicamentos na veia, para que pudesse se recuperar o mais rápido possível. Após apresentar uma melhora considerável, Gerson foi liberado para entrar em campo, iniciou como titular e teve atuação aclamada pelos torcedores e pela mídia.

Veja os números de Gerson e Wesley contra o Corinthians, destaques da classificação à final

Gerson foi o maestro da classificação à final da Copa do Brasil – Foto: Marcelo Cortes / CRF

Flamengo bate recorde

A classificação fez o clube chegar à 10ª final de Copa do Brasil na história, se isolando como líder absoluto do país neste quesito. Antes, o Mais Querido estava empatado com o Grêmio, que chegou em nove decisões do torneio.

Além disso, essa é a terceira final seguida de Copa do Brasil para o Flamengo, também um recorde histórico da competição.

Datas da final

Na grande decisão, o Flamengo terá pela frente o Atlético-MG, que passou pelo Vasco na outra semifinal. As datas dos dois confrontos já estão decididas: 3 e 10 de novembro. Os mandos de campo ainda serão definidos em sorteio.

O Mais Querido vai em busca do penta no torneio nacional, enquanto o time mineiro tentará a terceira conquista de Copa do Brasil.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorJuventude perde 2 pilares para jogo contra o Flamengo
Próximo artigoInter Miami, de Messi, no Mundial de Clubes que terá Flamengo, Fluminense e Palmeiras é detonado por site americano: ‘Ridículo’