Adversário do Flamengo na final da Copa do Brasil, o São Paulo decepcionou na rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter poupado seus titulares, o time de Dorival Júnior tinha tudo para vencer o América-MG, mas perdeu para por 2×1 para lanterna da competição, mesmo com um jogador a mais e com Lucas Moura, James Rodríguez e Pato em campo durante o segundo tempo.
De olho no jogo decisivo da Copa Sul-Americana, contra a LDU, na próxima quinta-feira, Dorival Júnior preservou a maioria dos seus jogadores titulares e mandou a campo uma equipe alternativa. Assim, com James Rodríguez tendo uma chance como titular, o São Paulo fez um primeiro tempo pobre ofensivamente, apesar da posse de bola de quase 75%.
Leia mais: Nação comparece em peso, mas sequência de jogos com mais de 60 mil no Maracanã acaba
Para a segunda etapa, o São Paulo voltou com Lucas Moura no lugar de Juan, mas quem abriu o placar foi o América-MG, com Mastriani, aos 17 minutos. Logo após o gol, Dorival chamou Calleri, Luciano e Alexandre Pato, e o tricolor foi com tudo em busca do empate. E aos 27′, a arbitragem começou a interferir no andamento da partida.
Autor do gol, Mastriani foi expulso de maneira rigorosa. Apenas oito minutos depois, o árbitro marcou um pênalti duvidoso para o São Paulo: Pato bateu, o goleiro defendeu, mas no rebote o atacante empatou, 1×1. Quando parecia que a virada era uma questão de tempo, o América-MG ainda conseguiu a vitória, mesmo com um jogador a menos, em um golaço marcado por Rodrigo Varanda.
Com o resultado, o São Paulo permanece na 11ª posição, com 28 pontos.
Flamengo e São Paulo disputam a final da Copa do Brasil
Recheado de estrelas, com Lucas Moura e James Rodríguez, o São Paulo sonha com o seu primeiro título da Copa do Brasil. Mas para levantar o troféu, a equipe comandada por Dorival Júnior vai precisar bater o Flamengo de Jorge Sampaoli. As duas equipes se enfrentam nos dias 17 e 24 de setembro, com mandos de campo ainda indefinidos.
O sorteio que irá definir os mandos acontece nesta segunda-feira (28), às 14h (horário de Brasília), em evento que será realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O torcedor poderá acompanhar o sorteio através do canal oficial da entidade no Youtube, ou através do SporTV.
Fonte: Mundo Rubronegro