Depois de ter começado a temporada 2023 sob o comando de Vítor Pereira, o Flamengo demitiu o português para contratar Jorge Sampaoli. Apesar do investimento no argentino, a contratação não deu certo e o Rubro-Negro seguiu acumulando vexames e eliminações.
Segundo informações divulgadas pelo jornalista Venê Casagrande, o treinador Jorge Sampaoli não faz parte dos planos da diretoria do Flamengo para 2024. Desse modo, o técnico argentino não seguirá no comando do clube ao fim da temporada.
Desde que chegou ao Flamengo, há pouco mais de quatro meses, Sampaoli esteve à frente do Mais Querido em 34 oportunidades. Destas, a equipe comandada pelo argentino venceu 19, empatou nove e perdeu seis, totalizando 64,7% de aproveitamento.
Com a desconfiança da torcida pesando, além da eliminação precoce nas oitavas de final da Libertadores, somada às atuações vergonhosas no Brasileirão, Sampaoli deixou a desejar. A esperança de título do argentino no Flamengo é a Copa do Brasil, competição na qual o Fla é finalista e enfrenta o São Paulo.
Antes de disputar a final da Copa do Brasil contra o São Paulo, nos dias 17 e 24, o Flamengo tem um clássico pelo Brasileirão. No próximo sábado (02), o Rubro-Negro enfrenta o Botafogo, pela 22ª rodada do torneio nacional de pontos corridos. O confronto acontece às 21h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos.
Fonte: Coluna do Fla