Só expulsa do Flamengo? Zagueiro do Corinthians impede chance de gol com falta, mas não leva vermelho

Contra tudo e contra o árbitro Anderson Daronco, o Flamengo está na final da Copa do Brasil. Neste domingo (20), o Rubro-Negro segurou o 0 a 0 contra o Corinthians, na Neo Química Arena e vai para a decisão. Um lance ainda no primeiro tempo revoltou os torcedores rubro-negros. Em contra-ataque, o zagueiro Gustavo Henrique segurou Arrascaeta, que ficaria cara a cara com Hugo Souza, mas o juiz da partida deu apenas cartão amarelo.

A jogada aconteceu aos 23 minutos do primeiro tempo. Arrascaeta ganhou na velocidade pelo lado direito e só teria Hugo Souza pela frente. No entanto, Gustavo Henrique puxou o uruguaio pela camisa. Anderson Daronco deu o cartão amarelo, nem foi ao VAR para consultar o lance e irritou os jogadores do Flamengo, que pediram a expulsão.

Porém, o vermelho só funcionava para o outro lado. Aos 28 minutos, Daronco teve ‘muito apetite’ para expulsar Bruno Henrique, direto, sem consulta ao árbitro de vídeo. O atacante dividiu com Matheuzinho e atingiu a cabeça do lateral, deixando o Flamengo com um a menos desde a metade do primeiro tempo.

Apesar da pressão do Corinthians e de Anderson Daronco, o Flamengo está em mais uma final da Copa do Brasil. Como venceu na ida por 1 a 0, o Rubro-Negro avança à decisão para encarar o Atlético-MG. Inicialmente, os embates estão previstos para acontecer nos dias 03 e 10 de novembro. Porém, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda vai confirmar as datas.

Enquanto o sonho do penta da Copa do Brasil não tem dias definidos, o Flamengo volta a focar no Brasileirão. No sábado (26), o Mais Querido enfrenta o Juventude, pela 31a rodada. A bola rola a partir das 19h (horário de Brasília), no Maracanã, com transmissão doColuna do Fla, ao vivo, no YouTube.

Galera que gosta de cercar jogador, e de arrumar briga na rua. Num prefere cercar a sede da CBF e do var nos dias de jogo não??

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorRossi exalta ‘experiência de defensor’ de Filipe Luís para proteger Flamengo, mas destaca: ‘Não podemos esquecer de Tite’
Próximo artigo‘Gosto do Daronco, mas…’: Filipe Luís sobe tom contra arbitragem