Árbitro auxiliar do VAR em Corinthians x Flamengo foi alvo de ofício à CBF e pedido de veto por suposta ofensa

Os bastidores de Corinthians x Flamengo estão quentes antes mesmo de a bola rolar no jogo de volta pelas semifinais da Copa do Brasil. Escalado como assistente do VAR na partida deste domingo (20), na Neo Química Arena, Caio Max Augusto Vieira foi alvo de ofício dos paulistas à Confederação Brasileira de Futebol para investigação.

A diretoria alvinegra levou uma reclamação à CBF no início de julho pedindo à entidade para que o árbitro não fosse escalado para jogos do clube.

ESPN NO DISNEY+

O Disney+ está ainda maior e melhor. Filmes, séries e os esportes da ESPN num só lugar. Conheça o novo Disney+.

O Corinthians pediu ainda uma investigação para a veracidade de uma suposta mensagem de um perfil que seria do árbitro em uma rede social. Nela, Caio Max teria comentado que o “Timão tem que f…”, quando foi questionado por outro usuário se já teria prejudicado o clube.

A demanda foi assinada pelo ex-diretor jurídico do Corinthians, Leonardo Pantaleão.

“O Sport Club Corinthians Paulista através do diretor jurídico, Leonardo Pantaleão, encaminhou ofício à CBF pedindo apuração e investigação sobre as publicações em redes sociais divulgadas relacionadas ao árbitro de vídeo, Caio Max Augusto Vieira, que atuou na partida Corinthians x Vitória, com citações prejudiciais ao clube. O pedido solicita em caráter preventivo, que a entidade máxima do futebol brasileiro não escale mais o profissional em nenhuma partida da equipe”.

RELACIONADO

CORINTHIANS E FLAMENGO VÃO DE AMIZADE ENTRE DIRETORIAS A FARPAS PÚBLICAS: A LINHA DO TEMPO DOS EMBATES E ONDE RELAÇÃO ‘RACHOU’2DESPN.COM.BR

MATHEUZINHO MANDA RECADO PARA FLAMENGO ANTES DE DECISÃO CONTRA O CORINTHIANS: ‘VAI SER UM CLIMA HOSTIL’2DGAZETA PRESS

Como indica a nota, Caio Max Augusto Vieira esteve envolvido em uma polêmica em partida do Corinthians na temporada. Ele atuou como responsável pelo VAR no duelo contra o Vitória, na Neo Química Arena.

Na partida, o VAR recomendou que Gustavo Ervino Bauermann, árbitro de campo, revisasse um lance de possível expulsão de Yuri Alberto após dividida. Após a checagem, no entanto, o juiz resolveu não dar cartão vermelho ao atacante.

A bola rola para Corinthians e Flamengo no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília). Na ida, no Maracanã, o rubro-negro venceu por 1 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS DO CORINTHIANS

Flamengo (C) – 20/10, 16h (de Brasília) – Copa do Brasil

Racing (C) – 24/10, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Sul-Americana – semifinal – ida – com transmissão do Disney+

Cuiabá (F) – 28/10, 19h (de Brasília) – Brasileirão

PRÓXIMOS JOGOS DO FLAMENGO

Corinthians (F) – 20/10, 16h (de Brasília) – Copa do Brasil

Juventude (C) – 26/10, 19h (de Brasília) – Brasileirão

Internacional (F) – 30/10, 19h(de Brasília) – Brasileirão

Fonte: ESPN

Artigo anteriorCorinthians x Flamengo: Marcos Braz registra foguetório na madrugada em hotel antes de decisão pela Copa do Brasil
Próximo artigoJuventude pode ter incríveis 7 desfalques contra o Flamengo