Na noite do último sábado (26), o Flamengo decepcionou os torcedores mais uma vez depois de ter ficado no empate em 0 a 0 com o time reserva do Internacional. Após ter somado apenas um ponto na 21ª rodada do Brasileirão, o técnico Jorge Sampaoli afirmou que confia no título da Copa do Brasil.
Em coletiva de imprensa, Sampaoli afirmou que discorda do pensamento de que, por conta do desempenho do Flamengo no Brasileirão, será difícil conquistar o título da Copa do Brasil. O argentino ainda afirmou que o Rubro-Negro tem sempre a obrigação de ganhar e que o Fla fez um bom segundo tempo.
— Não concordo com isso. O Flamengo é um time que tem sempre obrigação de ganhar. Repito sobre a atuação do time: o Inter jogou com 70% dos titulares, e nós passamos por cima durante todo o segundo tempo. Considero que a análise é pelo contexto e não pelo jogo em si -, disse.
Finalista da Copa do Brasil, o Flamengo disputa o título da edição 2023 com o São Paulo. Na segunda-feira (28), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realiza o sorteio para definir os mandos de campo das finais. O evento acontece a partir das 14h (horário de Brasília), na sede da entidade no Rio de Janeiro.
Vale lembrar que o jogo de ida das finais da Copa do Brasil acontece no dia 17 de setembro. Já o segundo e decisivo embate, será realizado em 24 do mesmo mês. A novidade desta edição é que as partidas das finais vão ser em dois domingos ao invés de duas quarta-feiras.
Antes da final da Copa do Brasil chegar, o Flamengo tenta dar a volta por cima no Campeonato Brasileiro. No próximo sábado (02), o Rubro-Negro enfrenta o Botafogo, pela 22ª rodada do torneio nacional de pontos corridos, a partir das 21h (horário de Brasília).
Fonte: Coluna do Fla