Eliminação na Libertadores e acúmulo de vexames: Flamengo encerra agosto com 52% de aproveitamento

Flamengo ficou no empate em 0 a 0 com o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro

Por: Nathalia Coelho

Agosto chegou ao fim para o Flamengo, que empatou com o Internacional em 0 a 0 no sábado (26), como o último compromisso do mês. A partida, válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, encerra um período de ‘desgosto’ para a torcida rubro-negra.

Flamengo encerrou agosto com sete jogos realizados. Destes, o Rubro-Negro venceu três, empatou dois e perdeu outros dois. Com isso, o Fla fechou o mês com apenas 52,3% de aproveitamento, além de uma eliminação vergonhosa na Copa Libertadores da América.

Nos dias 03 e 10 de agosto, o Rubro-Negro enfrentou o Olimpia (PAR), pelo jogos de ida e volta, respectivamente, das oitavas de final da Libertadores. No primeiro embate, no Maracanã, o Flamengo venceu por 1 a 0. No segundo, no Paraguai, o Mais Querido acabou superado por 3 a 0 e foi eliminado do torneio.

Também foi em agosto que o Flamengo perdeu de 3 a 0 para o Cuiabá pelo Brasileirão, e empatou com o São Paulo de Dorival Júnior por 1 a 1. Por outro lado, o Rubro-Negro sacramentou a classificação à final da Copa do Brasil, quando venceu o Grêmio, pelo placar de 1 a 0.

Os dois últimos compromissos do Flamengo no Brasileirão foram diante do Coritiba, quando o Mais Querido venceu por 3 a 2, no apagar das luzes, e contra o Internacional. Frente aos gaúchos, no sábado (26), o Rubro-Negro não conseguiu realizar uma boa partida e acabou empatando em 0 a 0.

VEJA DESEMPENHO DO FLAMENGO NO MÊS:

7 jogos
3 vitórias
2 empates
2 derrotas
52,3% de aproveitamento

03/08Flamengo 1×0 Olimpia | Libertadores
06/08 – Cuiabá 3×0 Flamengo | Brasileirão
10/08 – Olimpia 3×1 Flamengo | Libertadores
13/08Flamengo 1×1 São Paulo | Brasileirão
16/08Flamengo 1×0 Grêmio | Copa do Brasil
20/08 – Coritiba 2×3 Flamengo | Brasileirão
26/08Flamengo 0 x 0 Internacional | Brasileirão

Se em agosto o Flamengo deu mais um vexame na temporada ao ser eliminado ainda nas oitavas de final da Libertadores, setembro promete fortes emoções aos torcedores. Isso porque, é no próximo mês que o Rubro-Negro vai disputar as finais da Copa do Brasil contra o São Paulo.

O torneio nacional de mata-mata é a principal chance do Flamengo conquistar um título na temporada 2023. Com mais um mês de decisão pela frente, o Rubro-Negro inicia setembro com um clássico diante do líder do Brasileirão.

No próximo sábado (02), o Flamengo enfrenta o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, a partir das 21h (horário de Brasília), em clássico válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Até lá, o time de Jorge Sampaoli terá mais uma semana livre para focar na preparação do time.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorIsso vai dar dor de cabeça para Sampaoli: Arrascaeta aparece após lesão e situação é EXPOSTA entre os torcedores do Flamengo
Próximo artigoNão se omitiu, DEMITIU Sampaoli e sugeriu substitutos: Dirigente histórico CRAVA Mano Menezes como nome dos SONHOS comandar o Flamengo