Botafogo tropeça, e Bahia perde chance de colar no Flamengo; veja tabela atualizada do Brasileirão 2024

Três jogos movimentaram a 30a rodada do Brasileirão nesta sexta-feira (18), com emoções nas duas pontas da tabela. Na de cima, o Botafogo vacilou, levou gol nos acréscimos e viu o cria do Flamengo Felipe Vizeu fazendo o ‘chororô’ pelo Criciúma. Na briga pelo G-4, o Bahia perdeu a chance de colar no Mengão. Os dois últimos, Atlético-GO e Cuiabá ficaram no 0 a 0 e praticamente carimbaram o rebaixamento à Série B.

1o Botafogo – 61 pontos
2o Palmeiras – 57 (jogo a menos)
3o Fortaleza – 56
4o Flamengo – 51 (jogo a menos)
5o São Paulo – 50
6o Bahia – 46
7o Internacional – 46 (2 jogos a menos)
8º Cruzeiro – 44
9o Atlético-MG – 41 (jogo a menos)
10o Vasco – 37 (jogo a menos)
11o Criciúma – 36
12o Grêmio – 35 (jogo a menos)
13o Bragantino – 34 (jogo a menos)
14o Juventude – 34 (jogo a menos)
15o Fluminense – 33 (jogo a menos)
16o Corinthians – 32
17o Athletico-PR – 31 (2 jogos a menos)
18o Vitória – 29 (jogo a menos)
19o Cuiabá – 27 (jogo a menos)
20o Atlético-GO – 22

No principal jogo da noite, não faltou emoção no Maracanã. O Botafogo amassou o Criciúma, parou nas defesas do goleiro Gustavo. Porém, aos 46 minutos da etapa final, Tiquinho Soares abriu o placar para os cariocas. Contudo, com 49’, o cria do Flamengo Felipe Vizeu empatou e provocou. O 1 a 1 deixa o clube de John Textor com dez pontos acima do Fla.

Já na parte inferior da tabela, a melancolia. No Estádio da Serrinha, os dois últimos, Atlético-GO e Cuiabá, ficaram no 0 a 0. Portanto, só uma recuperação improvável para ambos os times saírem da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Para fechar a noite, o Cruzeiro empatou com o Bahia no Mineirão. O resultado deixa a equipe baiana com 46 pontos. Se vencesse, iria a 48 e colaria no Flamengo, que tem 51 e ocupa a quarta posição do Brasileirão. No embate em Belo Horizonte, os donos da casa abriram o placar com Gabriel Verón, mas Luciano Rodriguez deixou tudo igual.

Faltam três partidas para o encerramento da rodada. No sábado (19), Internacional e Grêmio se enfrentam às 16h (de Brasília), no Beira-Rio. No mesmo horário, Vitória e Bragantino duelam no Barradão. Por fim, no domingo (20), acontece Juventude x Palmeiras, no Alfredo Jaconi.

O Flamengo ‘esquece’ o Brasileirão neste momento, afinal, tem a semifinal da Copa do Brasil no domingo (20). O adversário será o Corinthians, na Neo Química Arena, a partir das 16h (horário de Brasília). Como venceu na ida, por 1 a 0, o Rubro-Negro pode até empatar para ficar com a vaga na decisão.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorFelipe Vizeu cita Flamengo e provoca Botafogo após fazer o ‘chororô’ no Maracanã: “Aqui é a minha casa”
Próximo artigoÚltimas notícias do Flamengo: Corinthians, Filipe Luís e Vizeu