Com Filipe Luís, Gabigol soma mais impedimentos do que finalizações no Flamengo

Titular absoluto com Filipe Luís, Gabigol vem sendo aproveitado pelo técnico como não havia sido ainda no ano, porém, sem conseguir corresponder ainda. Prova disso, que o camisa 99 é dono de uma estática negativa um tanto quanto curiosa.

Nos últimos três jogos como titular, Gabi somou mais impedimentos, do que finalizações. Foram sete momentos em que esteve em posição irregular, contra cinco chutes, sendo que apenas dois foram no gol.

Flamengo Agora: Copa do Brasil, Filipe Luís e Fluminense

Ainda dentro das estáticas de chutes, de acordo com o site ‘SofaScore’, nas outras três finalizações, duas foram bloqueadas e uma foi para fora. Além disso, o atacante do Mengão teria perdido duas grandes chances.

Veja outras estatísticas de Gabigol nos últimos 3 jogos:

Além dos chutes e impedimentos, Gabigol também aparece com estatísticas ruins quando se trata de perda de posse. Tendo uma média de quatro perdidas por partida, sendo que somente no último jogo diante o Fluminense, o atacante foi desarmado oito vezes.

Além disso, a pouca participação no jogo surge como destaque. Apesar de claramente mais intenso, e tentando se envolver mais na partida, o jogador soma apenas 36 passes nos último três jogos, média de apenas 12 por partida. A porcentagem de acerto, pelo menos, é positiva, já que desses 36, acertou 31.

A expectativa é de que Gabigol seja titular em mais uma oportunidade. Dessa vez, contra o Corinthians, no domingo (20), em confronto válido pelas semifinais da Copa do Brasil.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorCORINTHIANS X FLAMENGO – PRÉ-JOGO: SEMIFINAL – COPA DO BRASIL 2024
Próximo artigoGabigol vive crise no Flamengo com Filipe Luis e não participa de gols