Carlos Alcaraz está fora do Flamengo por mais 3 jogos após punição do STJD

Logo na sua estreia no Flamengo, diante do Corinthians, Alcaraz se envolveu em uma confusão e acabou sendo punido

Flamengo é informado sobre decisão envolvendo o jogador 

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva, STJD, julgou na manhã desta sexta-feira (18), os jogadores e membros da comissão técnica envolvidos na confusão no fim da partida entre Flamengo e Corinthians, que terminou com a derrota Rubro-Negra por 2 a 1, disputada em primeiro de setembro.  

Em partida válida pela 25ª rodada do Brasileirão Betano, finalizou com quatro expulsões. Pelo Rubro-Negro, Alcaraz. Já pelo Alvinegro teve: Yuri Alberto, Cacá e o auxiliar técnico Emiliano Díaz. Todos sofreram punições que devem ser cumpridas apenas em partidas válidas pelo Brasileirão Betano.  

Além da ausência em quatro jogos, o Flamengo foi punido 

O Mais Querido não terá o jogador em quatro partidas da competição e ainda sofreu uma punição de R$ 5 mil por terem sido enquadrados no artigo 257 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).  

Alcaraz é suspenso por quatro jogos pelo STJD – Foto: IMAGO / ZUMA Press Wire

Onde trata-se de “participar de rixa, conflito ou tumulto, durante a partida, prova ou equivalente, quando não seja possível identificar todos os contendores, as entidades de prática desportiva cujos atletas, treinadores, membros de comissão técnica, dirigentes ou empregados tenham participado da rixa, conflito ou tumulto”.  

Diretoria liga alerta nos bastidores  

Flamengo ainda levou mais uma punição, desta vez em R$ 3 mil referentes aos três minutos de atraso para o início da partida. A diretoria não escondeu a preocupação com a ausência do jogador.  

Veja também

Matheuzinho envia recado ao Flamengo antes da Copa do Brasil: "Vai ser um clima hostil"

Com isso, além da ausência de jogadores e além dos atletas que estão em baixa na temporada vem gerando preocupação para a comissão técnica para a reta final da temporada.  

Geovana Barcelos é um jornalista que há cerca de sete anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro e sul-americano. Graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário Fluminense, Uniflu, em 2018. Atualmente no Bolavip Brasil, passou por renomados veículos de comunicação como Inter TV Planície (afiliada Globo), Record TV Interior RJ e portal NF Notícias.

Fonte: Bolavip

Artigo anteriorVoltamos a sonhar mas o despertador da marcação horrível tocou
Próximo artigoGabigol tem nenhuma participação em gol nos últimos 12 jogos pelo Flamengo; veja números do atacante