Filipe Luís assume responsabilidade em derrota do Flamengo no clássico

PAULO COSTA: O Flamengo enfrentou o Fluminense na noite desta quinta-feira (17) e perdeu para o rival carioca por 2 a 0, no Maracanã, pela 30ª rodada do Brasileirão. O resultado marcou a primeira derrota de Filipe Luís como treinador do clube.

Você precisa saber

  • Flamengo perde para o Fluminense na 30ª rodada do Brasileirão
  • Filipe Luís assume responsabilidade em derrota do Flamengo no clássico
  • Treinador conhece a primeira derrota no comando do Rubro-Negro

Filipe Luís assume responsabilidade

Em entrevista coletiva depois do jogo, o técnico comentou sobre os desafios de jogar com a linha defensiva alta, tendo em vista que o primeiro gol do Fluminense saiu com espaço nas costas da defesa.

“É desafiador, mas para se pressionar é fundamental. Eu assumo a responsabilidade do que aconteceu hoje. Não tivemos o nosso melhor dia na questão de linha, de sincronia de linha. Sabia que não ia ser fácil, eles fazem isso, eles usam muito a atração para jogar na longa. No primeiro tempo, a gente controlou bem esse risco. No segundo tempo, eles acabaram aproveitando algumas falhas nas coberturas, mas normal”, iniciou o treinador.

Filipe Luís assume responsabilidade em derrota do Flamengo no clássico

Foto: Divulgação / CRF

“Como falei nas outras entrevistas, eu sabia que isso poderia acontecer em algum momento, mas o que realmente me preocuparia seria se o time não criasse, sabe, as chances de gol. E o time está criando, criando, criando. Quando você não consegue ser determinante na área, nas áreas, nas duas, isso pesa. E hoje o Fluminense foi determinante nas áreas. Nós, não. E só nos resta trabalhar para tentar melhorar esse lado, mas repito o que você falou, essa linha alta durante a temporada eles sabem fazer, só que hoje não foi o nosso melhor dia”, acrescentou.

Avaliação de Alcaraz

Filipe também foi questionado sobre Carlos Alcaraz. O argentino, que iniciou como titular e permaneceu em campo durante toda a partida, oscilou bons e maus momentos no clássico.

“Eu não consigo entrar na cabeça dele, mas é um jogador superinteressante, um cara que é portento físico, joga em várias posições. Domina bem o meio-campo e, claro, quer demonstrar. Ele tem essa ambição de querer as coisas. Muitas vezes demora o processo. Vou dar todo o suporte para ele se desenvolver e conseguir a confiança necessária para desempenhar. O resultado não ajudou. Acredito se a bola tivesse entrado, ele conseguiria se soltar um pouco mais, mas ele está com esse peso de querer fazer o time ganhar. Totalmente normal num jogador tão novo, tão jovem, mas que tem um futuro brilhante pela frente”, disse Filipe Luís.

Situação do Flamengo no campeonato e próximos compromissos

Com o resultado, o Mais Querido ficou estacionado na 4ª posição, com 51 pontos e viu o São Paulo, que chegou a 50, encostar. Para piorar, em caso de vitória do Botafogo nesta sexta, a diferença para o líder pode aumentar para 12.

Sem tempo a perder, o Flamengo precisa juntar os cacos porque já no domingo (20), a equipe decide a vida na Copa do Brasil. Às 16h, na Neo Química Arena, o Rubro-Negro tem pela frente o Corinthians, pelo segundo jogo da semifinal do torneio. A equipe de Filipe Luís joga por um empate para avançar à final.

No Campeonato Brasileiro, o Mais Querido volta a campo no dia 26 (sábado), em duelo contra o Juventude, às 19h, no Maracanã, pela 31ª rodada.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorFilipe Luís comenta sobre atuações de Gabigol e Alcaraz
Próximo artigoMano explica o que fez no intervalo do Fla-Flu que mudou clássico e diz: ‘Dura para mim é exceção’