Corinthians goleia o Athletico-PR antes de decisão contra o Flamengo pela Copa do Brasil

PAULO COSTA: Adversário do Flamengo no domingo (20), pela semifinal da Copa do Brasil, o Corinthians também entrou em campo nesta quinta-feira mas teve resultado diferente do Rubro-Negro.

Você precisa saber

  • Corinthians goleia o Athletico-PR pela 30ª rodada do Brasileirão
  • Resultado foi antes da semifinal da Copa do Brasil contra o Flamengo
  • Rubro-Negro encara o time paulista no domingo (20), às 16h, na Neo Química Arena

A equipe paulista recebeu o Athletico-PR e goleou o Furacão por 5 a 2, gols de Matheuzinho, Cacá, Memphis Depay, Rodrigo Garro e Yuri Alberto, enquanto Erick e Nikão descontaram para o time paranaense. O resultado dá um novo ânimo para o Corinthians na decisão contra o Flamengo em busca de uma vaga na final da Copa do Brasil.

Como foi a vitória do Corinthians sobre o Athletico

Logo aos 4 minutos, Matheuzinho recebeu passe no meio e acertou uma bomba indefensável para o goleiro Mycael. Aos 17′, o Corinthians ampliou. Rodrigo Garro bateu escanteio, o arqueiro do Athletico tirou mas a bola sobrou praticamente em cima da linha para o zagueiro Cacá ampliar.

O duelo foi movimentado na Neo Química Arena. Ainda no primeiro tempo, aos 29′, Esquivel cruzou e Nikão se antecipou a zaga corintiana para diminuir o placar. Aos 38′, o Furacão buscou o empate. Erick tabelou com Nikão, recebeu na área e acertou um forte chute no canto de Hugo Souza.

No início do segundo tempo, o holandês Memphis Depay balançou as redes pela primeira vez com a camisa do Corinthians, e foi um golaço, diga-se de passagem. Em falta relativamente distante, o atacante acertou um chutaço no ângulo de Mycael para colocar a equipe paulista de novo na frente do placar.

Aos 20′, Charles roubou a bola de Cuello, arrancou e deixou com Yuri Alberto. O atacante carregou, chegou na área e cruzou, a defesa tirou mas o rebote sobrou nos pés de Rodrigo Garro, que não perdoou.

O quinto gol saiu de jogada trabalhada que passou por Matheuzinho, Romero, Garro, Talles Magno e Yuri Alberto, que fechou a goleada corintiana antes da semifinal da Copa do Brasil diante do Flamengo.

 

Veja os melhores momentos

Time sai da zona de rebaixamento

A goleada foi importante também não só para a equipe chegar com moral na Copa do Brasil, mas, o mais importante, nas pretensões da temporada, é que o time conseguiu sair da zona de rebaixamento. O resultado fez o Corinthians chegar aos 32 pontos e assumir a 16ª posição, a primeira fora do Z-4.

O confronto direto com o Furacão fez justamente o clube paranaense cair para os quatro últimos do campeonato. Com 31 pontos, o Athletico abre a zona de rebaixamento mas tem duas partidas a menos na tabela.

Flamengo perde clássico

Se o Corinthians goleou no Brasileirão, o Rubro-Negro foi superado por 2 a 0 pelo rival Fluminense, no Maracanã. Lima e Jhon Arias anotaram os gols da partida, que teve um Flamengo dominante no primeiro tempo mas que caiu bastante de rendimento nos últimos 45 minutos.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorCom show de Ganso, Fluminense bate o Flamengo e sai da zona de rebaixamento do Brasileirão Betano
Próximo artigoFilipe Luís diz que ainda não estudou Corinthians e promete: ‘Flamengo vai a São Paulo para ganhar, não defender resultado’