“Não tem valor que compre”: comentarista diz que Léo Ortiz na Juventus prejudicaria Flamengo

A Juventus (ITA) está de olho em Léo Ortiz. Departamento de scout do clube italiano monitora de perto o zagueiro que tem contrato com Flamengo até dezembro de 2028. Comentarista do Coluna do Fla, Simon Ledo foi direto ao ponto ao dizer que o Rubro-Negro não deve vender o camisa 3 neste momento, independentemente dos valores.

— Tem certas perdas desportivas que não têm um valor. Léo Ortiz é um caso desse. Flamengo tem dinheiro no caixa, então precisa ter jogadores que entregam resultados no campo. O ideal é não negociar o Léo Ortiz, por nenhum valor. É claro que se o interessado pagar a multa e o jogador quiser ir, o Flamengo não tem muito o que fazer. Mas, com certeza, não vão pagar 80 milhões de euros por um zagueiro — opinou Simon, no Resenha Pré-Jogo da última quarta-feira (16), em canal do Coluna no YouTube.

Léo Ortiz entrou na mira da Juventus após o brasileiro Bremer sofrer grave lesão no joelho. Dessa forma, o clube da Itália montou uma lista de possíveis contratações para a zaga, e o camisa 3 do Flamengo aparece como uma das opções.

Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, a multa rescisória de Léo Ortiz no Flamengo é superior a 80 milhões de euros (cerca de R$ 490 milhões). A diretoria rubro-negra está ciente da sondagem italiana, mas não pretende abrir conversas para vender o zagueiro contratado em fevereiro deste ano.

Além de Léo Ortiz, o Flamengo tem outros quatro zagueiros no elenco. São eles: Fabrício Bruno, Léo Pereira, David Luiz e Cleiton. Entretanto, a diretoria entende que uma improvável saída do camisa 3 seria uma perda inestimável para o plantel de Filipe Luís.

Pelo Flamengo em 2024, Léo Ortiz soma 31 jogos, um gol e duas assistências. O zagueiro ex-Bragantino também assume posição de volante quando é necessário. Sendo assim, o Rubro-Negro enxerga o camisa 3 como um jogadores mais versáteis do elenco.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorComo chega o adversário – confira o retrospecto do Fluminense nas últimas cinco partidas do Brasileirão
Próximo artigo10 jogadores que já atuaram por Flamengo e Fluminense