Michael volta a ser titular do Flamengo após 2 meses e pode ganhar sequência

O Flamengo x Fluminense desta quinta-feira (17), pelo Brasileirão, deve marcar nova oportunidade para Michael no time titular após dois meses. Contratação mais celebrada pela torcida no meio da temporada, o atacante teve seu ótimo início interrompido por lesão muscular logo no segundo jogo. Agora, sob comando de Filipe Luís, receberá nova chance no 11 inicial.

A diretoria rubro-negra intensificou o negócio para contratar Michael após a lesão de Everton Cebolinha. O Camisa 11 era titular absoluto sob comando de Tite, mas rompeu o tendão de Aquiles e vai retornar apenas em 2025. Depois de 2 anos e meio de destaque no Al Hilal, da Arábia Saudita, Micha voltou ao Mengão com status de que brigaria imediatamente pela vaga no time titular. O que pode acontecer agora.

Flamengo x Fluminense: clássico de rivais em momentos distintos

Seu início meteório dava a impressão que o Flamengo tinha encontrado o substituto ideal. O ponta-esquerda foi titular e balançou as redes logo em sua primeira partida, contra o Red Bull Bragantino, no Maracanã. Entretanto, contundiu a parte posterior da coxa logo no jogo seguinte e ficou mais de um mês em recuperação.

O retorno aconteceu já sob comando de Filipe Luís, mas Michael disputou apenas 14 e 18 minutos contra Corinthians e Bahia, respectivamente. No Fla x Flu desta quinta, diante dos desfalques e pouca condição de jogo dos convocados, o atleta recebe oportunidade como titular após quase dois meses: lesão aconteceu em 17/8.

E o clássico vai mostrar uma das características que fazem Michael se destacar no elenco rubro-negro. Ele deve começar a partida atuando pelo lado direito, posição que tem ocupada por Gerson e possui apenas Gonzalo Plata como alternativa de velocidade desde a lesão de Luiz Araújo.

O atleta é certamente o atacante do elenco que melhor desempenha nas duas extremidades do campo. Enquanto Bruno Henrique, Cebolinha, Plata e Luiz Araújo oscilaram quando inverteram o lado de origem, Michael possui experiencia de boas atuações tanto na direita quanto na esquerda.

A expectativa, portanto, é que ele seja bastante utilizado por Filipe na reta final da temporada. O Mengão ainda disputa 10 rodadas do Brasileirão e está na semifinal da Copa do Brasil, o que pode adicionar mais duas datas no calendário. Se não como titular, Michael é opção no banco para diferentes situações.

Michael disse que ouvia mais Filipe Luís do que técnicos no Flamengo

A relação de atleta e treinador entre Michael e Filipe Luís não é bem uma novidade para o atacante. Logo em sua chegada, o atleta lembrou a primeira passagem pelo Flamengo e afirmou que muitas vezes escutava mais os conselhos do lateral-esquerdo do que dos treinadores.

Filipe ainda era treinador do sub-20 do Flamengo na ocasião e, sem cogitar que poderia ser treinador por ele ainda nesta temporada, Michael desejava sucesso para o amigo assumir logo um time profissional.

“Teve momentos, até na época do Rogério (Ceni) e do Domènec (Torrent), eu ouvia mais ele do que os caras. A inteligência dele de futebol, na minha opinião, ia muito além que a de muitos. Era um cara maravilhoso e espero que ele possa amadurecer como treinador, possa ganhar toda a experiência e bagagem que precisa e que possa, sim, daqui a um tempo já virar um treinador, que é o sonho, o objetivo dele”, disse Michael à Fla TV, em agosto.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorArrascaeta revela felicidade por jogar no Flamengo e brinca sobre adaptação da família no Rio: “Praticamente cariocas”
Próximo artigoDiego Aguirre ‘crava’ quem é melhor entre Flamengo e Botafogo: “Com todo o plantel”