O Flamengo não conseguiu vencer no Maracanã e terminou a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro empatando em 0 a 0 com o Internacional, no último sábado (26). Após a partida,Jorge Sampaoli foi questionado pela imprensa se a culpa pela atual fase do Rubro-Negro é do treinador ou dos jogadores.
— Depende. São coisas pontuais que são desenvolvimentos coletivos de funcionamento. Quando um não está em alto nível, ou, às vezes, quando o time joga mal e tem um jogador de alto nível, o time ganha por si só. Sempre. Agora, temos que tentar, coletivamente, fazer muita coisa, porque isso não acontece. É isso que tento todos os dias nos treinos: buscar soluções coletivas até que apareçam as soluções individuais -, disse Jorge Sampaoli, em entrevista coletiva.
Importante ressaltar que, com o empate diante do Internacional, o Flamengo permaneceu na terceira posição da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. No entanto, o Mais Querido pode terminar a rodada no G4, já que Fluminense e Grêmio entram em campo neste domingo (27), e podem passar o Rubro-Negro.
O próximo compromisso do Flamengo acontece pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando o Fla enfrenta o Botafogo, no sábado (02). A partida será realizada a partir das 21h (horário de Brasília) no Estádio Nilton Santos. Vale ressaltar que a distância do Rubro-Negro para o líder alvinegro é de 13 pontos, mas pode aumentar, já que a equipe comandada por Bruno Lage entra em campo neste domingo (27).
Fonte: Coluna do Fla