Gabigol receberá homenagem do Flamengo antes do clássico contra o Fluminense, no Maracanã

De volta “as boas” com a torcida do Flamengo após um momento conturbado, Gabigol receberá uma homenagem no clássico contra o Fluminense nesta quinta-feira (17). O atacante, que está no Rubro-Negro desde 2019, alcançou a marca de 300 jogos com o Manto Sagrado e será homenageado pelo feito.

O que você precisa saber:

  • Gabigol será homenageado na partida contra o Fluminense
  • Atacante alcançou o número de 300 jogos com a camisa do Flamengo
  • Atacante receberá a placa em comemoração ao feito

Situação passada de Gabigol

Com contrato com o Flamengo até dezembro deste ano, Gabigol e a diretoria rubro-negra chegaram a acertar a permanência do atacante até o final de 2029. Entretanto, como não houve nenhum novo contrato assinado, o Mais Querido recuou e a situação ficou estagnada.

Com a chegada de Tite e as poucas oportunidades ao atacante, o Rubro-Negro chegou a oferecer uma nova proposta de renovação por apenas um ano e aumento de 50% no salário, que foi prontamente negada pelo jogador. Desta forma, a saída do camisa 99 era dada praticamente como certa, esperando apenas o fim do seu vínculo até o final deste ano.

Mudança de cenário

Apesar de parecer que o futuro de Gabigol já estava definido longe do Flamengo, um fato fez essa situação mudar: a chegada de Filipe Luís para o cargo de treinador. Isso porque, após o ex-lateral assumir o comando da equipe, o atacante começou a ter mais chances, inclusive sendo titular nas duas partidas em que o técnico esteve à frente do time até o momento. Desta forma, uma renovação de Gabigol não está descartada.

Gabigol receberá homenagem do Flamengo antes do clássico contra o Fluminense, no Maracanã

Filipe Luís e Gabigol na estreia do treinador – Foto: Gilvan de Souza e Marcelo Cortes / CRF

Flamengo em campo

Na quinta-feira (17), às 20h, o Mais Querido entra em campo para enfrentar o Fluminense, no Maracanã, pela 30ª rodada do Brasileirão. O Flamengo está na 4ª posição, com 51 pontos, nove a menos que o líder.

Já o rival vive situação delicada e briga para escapar da zona de rebaixamento. O Fluminense é o primeiro time fora do Z-4, na 16ª colocação, com 30 pontos. Um empate ou derrota para o Rubro-Negro pode fazer a equipe voltar para os quatro últimos novamente.

Depois do Fla-Flu, o Mengão terá pela frente o segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians, no domingo (20), às 16h, na Neo Química Arena.

Invencibilidade no clássico

Neste ano de 2024, Flamengo e Fluminense se enfrentaram quatro vezes e o Rubro-Negro segue invicto na temporada diante do rival. Além disso, o Mais Querido também não sofreu nenhum gol da equipe das Laranjeiras, enquanto balançou a rede cinco vezes.

Veja o histórico:

  • Flamengo 2×0 Fluminense (Carioca: fase de grupos)
  • Fluminense 0x2 Flamengo (Carioca: semifinal)
  • Flamengo 0x0 Fluminense (Carioca: semifinal)
  • Fluminense 0x1 Flamengo (Brasileirão)

Gols marcados – 5
Gols sofridos – 0

Situação do Flamengo no campeonato

Na reta final do Brasileirão, o Flamengo se encontra na quarta posição, com 51 pontos (nove a menos que o líder do campeonato), mas com uma partida a menos por fazer, que é contra o Internacional, no Beira-Rio. O duelo, inclusive, já tem data para ocorrer, será no dia 30 de outubro, às 19h.

Apesar da distância para o primeiro lugar, o Rubro-Negro venceu as últimas duas partidas no campeonato e chega com moral para o clássico, especialmente após a chegada de Filipe Luís, que trouxe um novo ânimo para torcida e jogadores.

Gabigol receberá homenagem do Flamengo antes do clássico contra o Fluminense, no Maracanã

Alcaraz comemora seu gol com Léo Ortiz – Foto: Jhony Pinho / Agif / Gazeta Press

Já o Fluminense vive outra situação. A equipe está em 16º lugar, com apenas 30 pontos e briga para fugir da zona de rebaixamento. Um empate ou uma derrota para o Flamengo pode fazer o rival carioca voltar para o Z-4 novamente.

Um dos principais jogadores e lideres do time Tricolor, o zagueiro Thiago Silva está fora do clássico. O veterano ainda se recupera de dores no calcanhar que o impossibilitam de atuar no clássico.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorFlamengo ou Sport? Ex-Globo diz não ter dúvidas sobre quem é o campeão brasileiro de 1987
Próximo artigoÚltimas notícias do Flamengo: Léo Ortiz, Fluminense e Gerson