Confira as estatísticas de Gerson na goleada do Brasil sobre o Peru

PAULO COSTA: Gerson sai com bastante moral dessa Data Fifa de outubro na seleção. No duelo com o Chile, na última quinta-feira (10), o Coringa entrou no intervalo, na vaga de Lucas Paqueta. Na terça, contra o Peru, o jogador iniciou como titular e permaneceu em campo durante todo o duelo.

Você precisa saber

  • Veja as estatísticas de Gerson na goleada do Brasil sobre o Peru
  • Meio-campista do Flamengo foi titular e participou do primeiro gol
  • Coringa alega incômodo no pé mas garante que não será problema

Números de Gerson contra o Peru

No jogo da 10ª rodada das Eliminatórias, o meio-campista do Flamengo teve 8/8 duelos ganhos, 48/53 passes certos (91% de precisão), três desarmes, um passe decisivo, uma finalização no gol, três faltas sofridas e nenhuma cometida, de acordo com números do portal de estatísticas ‘Sofascore’.

Gerson também disputou todos os minutos da partida. Dorival fez as cinco substituições e tirou todos os atletas do meio para frente, exceto o jogador do Flamengo, que não foi substituído.

Gerson tem leve problema mas não preocupa

Após a partida, que ocorreu no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, Gerson se queixou de dores no pé por conta de uma unha encravada. Entretanto, o próprio jogador, durante entrevista na zona mista, afirmou que o problema é fácil de ser revolvido e não é uma preocupação para a sequência na temporada.

“Minha unha inflamou, tá com pus, tá doendo. Isso aqui a gente fura e já era, sai e tá pronto”, afirmou o meio-campista do Flamengo.

Vale lembrar que o Flamengo entra em campo no clássico contra o Fluminense nesta quinta-feira (17), no Maracanã, às 20h, pela 30ª rodada do Brasileirão. Em seguida, no domingo (20), o clube tem o duelo decisivo contra o Corinthians, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, na Neo Química Arena.

Gerson participa de primeiro gol do Brasil

O primeiro gol do Brasil iniciou em jogada com Gerson. O meia do Flamengo lançou Igor Jesus, o atacante do Botafogo tirou do adversário mas a bola bateu na mão do zagueiro Zambrano. Após alguns minutos de análise, o VAR chamou o árbitro Esteban Ostojich que assinalou pênalti. Na cobrança, Raphinha deslocou o goleiro Gallese e abriu o placar no Mané Garrincha.

No início da etapa final, a seleção ampliou em novo pênalti. Savinho recebeu, driblou o marcador mas sofreu o contato dentro da área. Novamente Raphinha foi para a batida e fez o segundo dele e do Brasil na partida.

Confira as estatísticas de Gerson na goleada do Brasil sobre o Peru

Gerson em campo pela Seleção Brasileira – Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Depois, Dorival Júnior colocou Andreas Pereira e Luis Henrique nas vagas de Rodrygo e Savinho. As alterações não podiam ser melhores. Logo em seguida, o ponta do Botafogo fez jogada pela direita e cruzou na medida para o meio-campista que, digno da camisa 7 que estava vestindo e eternizada por Bebeto na seleção, acertou um lindo voleio, sem chances de defesa para o goleiro do Peru.

O quarto gol do Brasil saiu com Luis Henrique. Iluminado, o jogador recebeu do companheiro Igor Jesus, arrancou com a bola, puxou para a esquerda e bateu no canto de Gallese para garantir a goleada da seleção.

Veja os gols

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorDesfalques e últimos jogos: como chega o Fluminense contra o Flamengo
Próximo artigoSem Arias, técnico do Fluminense esboça escalação para jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão