Flamengo x Fluminense: Gabigol e Cano se reencontram em momentos parecidos na temporada

Flamengo e Fluminense medem forças nesta quinta-feira (17), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. O clássico acontece pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além disso, a partida marca o reencontro entre Gabigol e Cano, que tentam pôr fim em um jejum parecido na temporada 2024

Contra o Fluminense, Gabigol espera encerrar o jejum de gols nesta temporada. O último tento do atacante foi na vitória por 2 a 1 sobre o Criciúma, no dia 20 de julho. Ou seja, quase três meses atrás. Vale ressaltar também que a equipe tricolor é a maior vítima do camisa 99 com a camisa do Flamengo. Em 25 duelos contra o clube de Laranjeiras, o jogador do Fla soma 11 bolas na rede.

Porém, Gabigol não vem fazendo uma boa temporada. Sob comando de Tite, o camisa 99 não estava recebendo muitas oportunidades. Entretanto, desde chegada de Filipe Luís, o atacante foi titular nos dois jogos e voltou a contribuir para o time. Em 2024, Gabriel possui quatro gols marcados e uma assistência em 30 partidas.

Ao mesmo tempo, Germán Cano também vê no Flamengo a maior vítima desde que vestiu a camisa do Fluminense. O atacante atuou em 14 clássicos, somando sete gols. Porém, assim como Gabigol, o ano do camisa 9 também é atípico.

Após excelentes temporadas em 2022 e 2023, Germán Cano encara um jejum de cinco meses sem marcar. Ou seja, 18 embates sem colocar a bola na rede. O último tento do jogador foi no empate em 2 a 2 com o Atlético-MG, no dia 04 de maio. Por fim, em 2024, o atacante argentino possui cinco gols em 32 partidas.

Em busca de quebrar os jejuns, Gabigol e Cano se enfrentam nesta quinta-feira (17), pela 30ª rodada do Brasileirão. Flamengo e Fluminense entram em campo às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. Por fim, o Coluna do Fla traz a melhor das transmissões, ao vivo, no YouTube. Contudo, o Premiere também exibe o clássico, vai pay-per-view.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorCBF estuda antecipar jogo do Botafogo, mas ainda sofre com tabela do Brasileirão durante Data Fifa
Próximo artigoPresidente da CBF sobre polêmica mudança de datas: ‘Imparcialidade’ e ‘o melhor para o futebol brasileiro’