Gerson minimiza problema e tranquiliza torcida do Flamengo

O Flamengo tem tido problemas com os convocados para a Seleção Brasileira. Na convocação passada, Pedro se lesionou no treino do Brasil, voltando apenas em 2025. Por isso, as atenções se voltam na Data Fifa pela preocupação de que o caso se repita com outros atletas. Ao passar pela zona mista, Gerson mostrou sentir dores, mas tranquilizou em seguida.

Enquanto passava no local, Gerson não conseguiu esconder a expressão de dor, e por isso, foi perguntado sobre o problema. O Coringa diz apenas que sua unha está inflamada, e por isso, se queixou de fortes dores no local. No entanto, perguntado sobre a gravidade e se o problema preocupa para o Flamengo x Fluminense, Gerson afirma que é de simples solução e a dor era momentânea.

Três jogadores do Flamengo atuam em empate entre Uruguai e Equador

“Minha unha, mané! Minha unha inflamou, está com pus, está doendo para caramba. Não, isso aqui a gente fura, sai e já era! Estamos prontos. Só está doendo agora”, garante o Coringa.

Gerson atuou por 135 minutos nesta Data Fifa, sendo importante para a vitória por 2 a 1 sobre o Chile na semana passada ao entrar no segundo tempo. Na goleada por 4 a 0 sobre o Peru, o Coringa jogou por 90 minutos, o que o distancia de um início como titular no Flamengo x Fluminense de quinta-feira (17). Mesmo assim, o Rubro-Negro freta jatinho para trazer seus craques de volta e deixá-los à disposição de Filipe Luís.

Os números de Gerson no jogo da Seleção Brasileira

A atuação do craque pela Seleção Brasileira foi mais uma bela demonstração de seu talento. Gerson não somou participações diretas em nenhum dos quatro gols do Brasil, ou seja, sem gols ou assistências. Mas o que fez no meio-campo tanto defensivamente quando ofensivamente deixou a equipe de Dorival Jr mais perto da vitória.

O Coringa venceu oito disputas de bola e ainda recuperou quatro bolas, além de dois desarmes, sendo fundamental para o sucesso do sistema defensivo do Brasil, que saiu sem ser vazado. Além disso, o volante criou uma grande chance no ataque e mostrou toda a sua categoria no meio-campo.

Isso porque o aproveitamento nos passes certos foi absurdo. Gerson quase não errou passes, tendo 91% de assertividade, consolidando mais uma ótima exibição

  • 8 disputas de bolas vencidas
  • 4 recuperações de bola
  • 2 desarmes
  • 1 chance de gol criada
  • 91% de acerto no passe (48/53)
  • Fonte: Mundo Rubronegro

    Artigo anteriorZico faz declaração surpreendente sobre jogos do Flamengo contra times europeus
    Próximo artigoGerson, Arrascaeta e Plata jogam 2 partidas na Data FIFA; veja minutagem dos 7 convocados do Flamengo