Landim fala sobre futuro do estádio do Flamengo: "Se não eleger Dunshee, não vai sair"

O mandato de Rodolfo Landim como presidente do Flamengo acaba em dezembro deste ano, mas a chapa da situação tem um trunfo para continuar no poder. Isso porque, o atual mandatário do Rubro-Negro, afirmou que o estádio do Mais Querido só sairá caso Rodrigo Dunshee seja eleito em dezembro.

O que você precisa saber:

  • Rodrigo Dunshee lançou a sua chapa ‘UniFla’ oficialmente na última segunda (14)
  • Candidato da situação está sendo apoiado por Rodolfo Landim
  • Atual presidente do Flamengo afirmou que estádio só sairá com Dunshee no poder

Muita gente trabalhou contra o tempo todo. Inclusive, foram para a reunião do Conselho Deliberativo para votar contra. Quando viram que iam perder feio, 90 pessoas se retiraram. Eu não tenho dúvida nenhuma de que, se a gente não eleger o Rodrigo Dunshee, esse estádio não vai sair“, iniciou Landim.

A dificuldade que foi a gente conseguir botar a mão nesse terreno… Lutamos por isso há três anos. Desse modo, vocês não têm ideia do esforço que foi, da quantidade de gente que conversamos, a quantidade de pessoas a serem convencidas para chegar a esse estádio. E incrível a gente ter visto tanta gente lutando contra esse estádio, dentro do nosso clube. É inacreditável“, finalizou.

Futuro do estádio do Flamengo

No evento da última segunda-feira (14), Dunshee apresentou as imagens do projeto do estádio do Flamengo e revelou que o local terá capacidade entre 75 e 79 mil pessoas. O Rubro-Negro confirmou que as obras da sua futura casa, que será construída no terreno do Gasômetro, tem previsão para ser entregue em novembro de 2029.

Além disso, nas imagens reveladas pelo clube, o design do estádio é semelhante ao Signal Iduna Park, estádio do Borussia Dortmund, da Alemanha. Inclusive, a casa do time alemão chegou a ser citada em algumas reuniões da gestão atual do Rubro-Negro.

Veja a imagem do projeto:

Eleições no Flamengo

A votação que vai eleger o novo presidente do Flamengo no próximo triênio está marcada para acontecer no dia 9 de dezembro deste ano, na sede social da Gávea. Os sócios do Rubro-Negro poderão votar das 8h às 21h (de Brasília), para escolher o mandatário que comandará o clube entre 2025 e 2027.

Flamengo em campo

Na quinta-feira (17), às 20h, o Mais Querido entra em campo para enfrentar o Fluminense, no Maracanã, pela 30ª rodada do Brasileirão. O Flamengo está na 4ª posição, com 51 pontos, nove a menos que o líder.

Já o rival vive situação delicada e briga para escapar da zona de rebaixamento. O Fluminense é o primeiro time fora do Z-4, na 16ª colocação, com 30 pontos. Um empate ou derrota para o Rubro-Negro pode fazer a equipe voltar para os quatro últimos novamente.

Depois do Fla-Flu, o Mengão terá pela frente o segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians, no domingo (20), às 16h, na Neo Química Arena.

Invencibilidade no clássico

Neste ano de 2024, Flamengo e Fluminense se enfrentaram quatro vezes e o Rubro-Negro segue invicto na temporada diante do rival. Além disso, o Mais Querido também não sofreu nenhum gol da equipe das Laranjeiras, enquanto balançou a rede cinco vezes.

Veja o histórico:

  • Flamengo 2×0 Fluminense (Carioca: fase de grupos)
  • Fluminense 0x2 Flamengo (Carioca: semifinal)
  • Flamengo 0x0 Fluminense (Carioca: semifinal)
  • Fluminense 0x1 Flamengo (Brasileirão)

Gols marcados – 5
Gols sofridos – 0

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorDavid Luiz se torna fundamental para Filipe Luís no Flamengo e bastidores são revelados
Próximo artigo‘Fiadora’ do Corinthians por dívidas com Flamengo se defende sobre ‘caso Hugo Souza’