“Se não eleger Dunshee, estádio não vai sair”, diz Landim sobre eleições no Flamengo

Um dos trunfos da atual gestão do Flamengo para seguir no poder é a construção do estádio, no terreno do Gasômetro, zona portuária do Rio de Janeiro. Nesta segunda-feira (14), durante o lançamento oficial da chapa ‘UniFla’, o presidente Rofolfo Landim falou que a arena só sairá do papel se Rodrigo Dunshee ganhar a eleição no fim do ano.

Muita gente trabalhou contra o tempo todo. Inclusive, foram para a reunião do Conselho Deliberativo para votar contra. Quando viram que iam perder feio, 90 pessoas se retiraram. Eu não tenho dúvida nenhuma de que, se a gente não eleger o Rodrigo Dunshee, esse estádio não vai sair — disse Landim, em evento realizado no Jockey Club, localizado na Gávea, no Rio de Janeiro.

A dificuldade que foi a gente conseguir botar a mão nesse terreno… Lutamos por isso há três anos. Desse modo, vocês não têm ideia do esforço que foi, da quantidade de gente que conversamos, a quantidade de pessoas a serem convencidas para chegar a esse estádio. E incrível a gente ter visto tanta gente lutando contra esse estádio, dentro do nosso clube. É inacreditável — acrescentou Landim.

Desse modo, durante o evento de lançamento da campanha de Dunshee para as eleições do Flamengo, houve revelação de projeção do estádio rubro-negro. Além disso, a capacidade da arena é estimada entre 75 mil e 79 mil. Esteticamente, a futura casa lembra o Signal Iduna Park, do Borussia Dortmund, da Alemanha. Em algumas ocasiões, o presidente Rodolfo Landim contou que tem inspiração no clube europeu para a construção.

Com chapa lançada, Dunshee agora se prepara para enfrentar Luiz Eduardo Baptista, Maurício Gomes de Mattos, Wallim Vasconcellos e Pedro Paulo. As eleições do Flamengo serão em dezembro deste ano, mais precisamente no dia 09. Assim sendo, o mandatário do triênio 2025-2027 será conhecido.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorLandim é direto sobre venda de Hugo Souza e faz ‘aviso’ ao Corinthians: ‘Se quer comprar, deposite na conta’
Próximo artigoCandidato à presidência do Flamengo, Dunshee deixa o futuro de Gabigol nas mãos de Filipe Luís