O Flamengo empatou sem gols contra o Internacional, na noite deste sábado (26), pelo Campeonato Brasileiro, frustrando seus torcedores. Com 36 pontos, o Rubro-Negro estacionou na terceira colocação, não conseguindo ultrapassar o Palmeiras. O resultado enervou o clima nas arquibancadas do Maracanã, com os flamenguistas vaiando o time e cantando ‘time sem vergonha’.
Na coletiva após a partida, o técnico Jorge Sampaoli foi sincero e disse que não concorda com os gritos de ‘vergonha’ da torcida. Além disso, o argentino disse que já se esperava um ano difícil para o Flamengo, com a disputa de diversos campeonatos, como Supercopa e Mundial de Clubes nos primeiros messes do ano.
“Se julga o resultado e também na transição, quando cheguei aqui vislumbravam um ano difícil para o Flamengo, ninguém quer aceitar isso.Isso de vergonha (grito da torcida) eu não compartilho. Não considero que falte vergonha. Na partida o time estava com muita vontade, mas com bastante imprecisão.A vantagem esteve até o último minuto. Se julga o resultado e também a transição. Quando cheguei, vislumbrava um ano difícil para o Flamengo. Isso de falta de vergonha não concordo. Vejo como tentam e buscam. Lamentavelmente, não conseguimos ganhar o jogo”, disse Sampaoli.
Você concorda com Sampaoli?
Agora, o Flamengo tem a semana livre antes do próximo compromisso, que será diante do Botafogo, pela 22ª rodada. O Rubro-Negro enfrenta o líder da competição às 21h30, no Nilton Santos. Há a expectativa também das situações de Arrascaeta e Luiz Araújo, que saíram lesionados.