FIFA é denunciada por abuso no Super Mundial que o Flamengo vai participar

Entidade vem sendo alvo de críticas por conta do calendário da competição marcada para acontecer no ano que vem

Polêmica no Super Mundial

O Flamengo é um dos três times brasileiros que irá participar do Super Mundial de Clubes de 2025, organizado pela FIFA, por ter conquistado a Copa Libertadores da América de 2022.

A competição, que contará com potências mundiais, terá o seu início no dia 15 de junho do ano que vem, com a decisão do Mundial de Clubes sendo disputada no dia 13 de julho, para aí sim o campeão ser definido.

Ligas se revoltam

Tudo isso porque, segundo a jornalista Raisa Simplicio, a La Liga (da Espanha), a Europa League e a FIFPRO fizeram uma denúncia contra a FIFA na Comissão Europeia por conta da competição que será realizada nos Estados Unidos.

A informação é que Javier Tebas, presidente da La Liga, foi o porta-voz de todas as ligas e acabou dizendo que a conduta da maior entidade de futebol do mundo em relação à competição é “abusiva”.

Vale lembrar que jogadores que atuam em ligas europeias já haviam mostrado seu descontentamento com o Super Mundial. O astro belga Kevin De Bruyne foi um deles: ”Eles não se importam. Parece que o dinheiro fala mais alto que os jogadores”, disse na ocasião.

Veja também

Flamengo corre risco de ficar fora do Super Mundial de Clubes da Fifa após crise com Ednaldo Rodrigues

Quando será o sorteio?

O Flamengo deverá conhecer seus adversários na fase de grupos apenas em dezembro. Essa será a data prevista pela entidade para realizar o sorteio em que serão decididos todos os grupos.

Reações sobre a denúncia

Fonte: Bolavip

Artigo anteriorFlamengo define logística para ter convocados contra Fluminense; situação de Pulgar é a mais complicada
Próximo artigoFlamengo vai fretar jatinho para ter convocados e ir com força máxima contra o Fluminense