O Flamengo terminou o primeiro tempo no empate em0 a 0 com o Internacional com apenas dois chutes em direção ao gol. Mas, na visão de Jorge Sampaoli, o Rubro-Negro teve quatro chances claras antes do intervalo. Mesmo com o resultado tendo revoltado a torcida, que vaiou e chamou o time de “sem vergonha” no Maracanã, neste sábado (26), o argentino rasgou elogios para a exibição da equipe.
— O time teve muitas oportunidades para ganhar o jogo. Faltou tranquilidade na hora da contundência. Hoje, teve no primeiro tempo quatro chances claras de gol. No segundo tempo, teve muito volume e situações claríssimas de gol. A equipe tentou até o último segundo. Quando melhorarmos coletivamente, aparecerão os resultados — disse Jorge Sampaoli, em entrevista coletiva.
Diferentemente do que disse Jorge Sampaoli, o Flamengo não criou quatro chances claras no primeiro tempo. De acordo com a plataforma de estatísticas ‘SofaScore’, o Rubro-Negro teve apenas uma grande chance antes do intervalo, em finalização de Luiz Araújo, após passe de Erick Pulgar.
Na etapa final, de fato, o Flamengo esteve mais perto de marcar, após grande defesa de Keiller, em chute de Victor Hugo. Além disso, Wesley acertou o travessão, aos 48 minutos do segundo tempo, já na base do ‘abafa’, sem criação de jogadas. Após o apito final, os mais de 50 mil torcedores presentes no Maracanã não pouparam o time das críticas, com muitas vaias e xingamentos.
Agora, o Flamengo volta ao Maracanã apenas na final da Copa do Brasil, que acontecerá no dia 17 ou 24 de setembro, a depender do sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Já o próximo compromisso acontece no Nilton Santos, contra o Botafogo, no próximo sábado (02), pela 22a rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Coluna do Fla