Camisa 10 e capitão do Internacional, o meia Alan Patrick conversou com a imprensa na beira do campo após o empate em 0 a 0 entre o Mengão e o Colorado pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atleta valorizou o ponto conquistado, mesmo o Flamengo estando em uma situação de pressão com sua torcida.
”Estávamos focados. Sabemos que precisamos pontuar no Campeonato Brasileiro. Era um jogo difícil aqui. Independente da situação do adversário, nós tínhamos nossa proposta de jogo. Dava para controlar um pouco mais, mas foi um ponto importante, tem que valorizar. Tivemos um final de dificuldade, Flamengo com sua qualidade veio para cima. Mas conseguimos fazer um jogo excelente”, disse Alan.
Leia também: Melhores momentos: Flamengo x Internacional – Brasileirão
Com o placar, o Flamengo continuou em terceiro lugar com 36 pontos. Por outro lado, o Inter ficou na 13ª posição com 25. O Fla só volta a campo no próximo sábado, para visitar o Botafogo pelo Brasileirão.
Resumo de Flamengo x Internacional
Primeiro tempo
A primeira grande chance do Flamengo foi aos cinco minutos. Gabigol recupera, a bola sobra para Luiz Araújo, que finaliza com muito perigo. Em seguida, no escanteio, Pulgar cabeceou sobre o gol do goleiro rival. No minuto 8, Arrascaeta tenta achar Wesley pela direita, mas o lateral-direito não consegue alcançar. Aos 13, sinal de alerta ligação ao Flamengo: Arrascaeta puxa a coxa esquerda e pede para sair. Em seguida, Victor Hugo entrou.
Mesmo sem Arrascaeta, Pulgar achou no minuto 25 um passe espetacular para Luiz Araújo. Entretanto, o camisa 31 entrou na área, ficou de frente para o goleiro, mas perdeu a chance. Aos 33, Luiz Araújo também sentiu e Everton Ribeiro entrou.
Segundo tempo
O Flamengo começou o segundo tempo forte. Everton Ribeiro cruzou na área e Léo Pereira cabeceou para fora. Entretanto, o Mengão só voltou a ter chances no fim. Aos 37, Victor Hugo arriscou de fora e a bola ficou rente à trave de Keiller. Em seguida, aos 38, Pulgar tocou de cabeça e o goleiro segurou firme.
A melhor chance do Flamengo foi aos 48: em lançamento na área, Wesley solta a bomba e a bola explode no travessão.
Fonte: Mundo Rubronegro