Flamengo tem trunfo para se aproximar da disputa do título do Brasileirão

Adversário do Flamengo na briga pelo título, Botafogo fará dois jogos fora do Nilton Santos

O Flamengo usou o período de Data FIFA para intensificar a preparação, com foco nos próximos compromissos da temporada. Assim, o Rubro-Negro segue sonhando com o título do Brasileirão, a dez rodadas do fim. O primeiro passo em busca do sonho é na quinta-feira (17), diante do Fluminense. Nesse sentido, o Mengo terá um trunfo importante para se aproximar da ponta da tabela.

Isso porque, o Flamengo fará dois jogos seguidos no Maracanã, nos próximos jogos do Brasileirão. Na quinta (17), o Mais Querido enfrenta o Fluminense, e na semana seguinte, dia 26 de outubro, encara o Juventude, ambos no ‘Templo Sagrado’. Por outro lado, o Botafogo, líder do campeonato, terá duas partidas consecutivas fora do Nilton Santos.

Desse modo, o rival carioca enfrenta o Criciúma no Maracanã na sexta-feira (18). Apesar de jogar como mandante, o Botafogo não terá o gramado sintético do Nilton Santos à disposição. Depois, o líder do campeonato duela com o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid.

Com dois jogos seguidos no Maracanã, o Flamengo terá que fazer o ‘dever de casa’ para se aproximar da liderança. Atualmente, o Rubro-Negro tem 51 pontos na competição, nove atrás do Botafogo, que tem 60. Além disso, Palmeiras é o vice-líder com 57 e o Fortaleza, em terceiro, tem 55.

De olho no sonho da conquista do Brasileirão, o Flamengo enfrenta o Fluminense na quinta-feira (17), pela 30ª rodada do campeonato. Desse modo, a bola rola para o confronto a partir das 20h (horário de Brasília), no Maracanã.

E se tem Flamengo em campo, logo, há transmissão ao vivo do Coluna do Fla, via YouTube. Assim, Rafa Penido comanda a narração, com comentários de Tulio Rodrigues. Além disso, Leo José e Vitor Belotti ficam responsáveis pela reportagem no duelo.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorUm brasileiro e um português – Gabigol revela seus principais ídolos no futebol
Próximo artigoTotói e Guto chegam ao RJ e são surpreendidos com presentes do Flamengo