Flamengo tem jogador expulso no início e perde final do Carioca Sub-20 para o Vasco

Não foi dessa vez. Neste sábado (12), o Flamengo perdeu o título do Campeonato Carioca Sub-20 para o Vasco. Após o revés na ida por 2 a 1, a equipe rubro-negra também foi superada na volta por 1 a 0. Dessa forma, os comandados de Cléber dos Santos deram adeus ao troféu.

Em jogo disputado no gramado de São Januário, o Flamengo precisava de, ao menos, um gol para levar a disputa para os pênaltis. No entanto, aos 4 minutos de jogo, o time da casa balançou as redes com o atacante Léo Jacó. Em situação complicada, a equipe rubro-negra ainda teve o zagueiro Iago expulso aos 19 da primeira etapa.

Mantendo a base do time campeão Mundial Sub-20 em 2024, o Flamengo até tentou reverter o placar, e teve Shola como destaque. Atacante nigeriano, o jovem de 19 anos levou o rubro-negro a bons ataques, mas não foi o suficiente para que o Mengão furasse a defesa vascaína. Vale destacar que no segundo tempo, duas situações de possíveis pênaltis em favor do Rubro-Negro foram ignoradas pelo árbitro Bruno Resende de Lima.

Contando com uma base que revela diversos jogadores promissores ao mundo do futebol, o Flamengo soma 31 títulos do Campeonato Carioca Sub-20. Entretanto, a última conquista do estadual dos Crias do Ninho aconteceu em 2019.

Sem tempo para lamentar, o Flamengo agora volta as atenções para a Copa do Brasil Sub-20. Nas oitavas de final do mata-mata da categoria, o Rubro-Negro enfrenta o Goiás na quarta-feira (16). A bola rola às 17h30 (horário de Brasília), no Estádio CT Edmo Pinheiro. Já o embate de volta ocorre no dia 23 de outubro, no mesmo horário, com local a definir.

Diferentemente das oitavas de final, a primeira fase da Copa do Brasil Sub-20 aconteceu em jogo único. O Flamengo encarou o Porto Vitória, do Espírito Santo, e não tomou conhecimento, aplicando goleada de 8 a 1 na Gávea. O grande nome da partida foi Felipe Teresa, que marcou dois gols.

Já o Goiás está nas oitavas de final da Copa do Brasil após eliminar o Vasco. O time carioca caiu na competição de forma dramática, afinal, conseguiu marcar o gol de empate por 2 a 2 nos acréscimos do segundo tempo. No entanto, a equipe de Goiânia levou a melhor nos pênaltis e avançou para enfrentar o Flamengo, evitando um novo ‘Clássico dos Milhões’ na Copa do Brasil Sub-20.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorComo jogadores do Flamengo reagiram à ‘carta’ de despedida do filho de Tite
Próximo artigoGabigol agradece apoio da torcida e se declara ao Flamengo: “É o time que eu amo”