Campeonato Brasileiro: Flamengo entre os favoritos

Mais uma temporada e mais um campeonato muito disputado. O Brasileirão Betano segue a todo vapor com disputas emocionantes a cada partida e, no topo da tabela, Flamengo, Botafogo, Palmeiras e Fortaleza brigam para ver quem terminará consagrado com o título mais importante do futebol nacional.

A disputa promete ser equilibrada até o final, e com a diferença mínima entre os candidatos, cada ponto vale muito. As quatro equipes estão jogando em alto nível e qualquer tropeço pode significar o adeus à disputa. Os favoritos fazem por merecer esse status, porém, a análise vai além da tradição e do peso da camisa.

Uma forma de saber quais são as equipes que estão na briga é buscar as cotações das casas de apostas online. Esse segmento é especialista em analisar diferentes dados e, diariamente, atualizar as odds de cada time levando em conta os acontecimentos recentes. Nos jogos de aposta existem quatro concorrentes ao título nacional, e o Flamengo é um deles.

Levantar a taça não será tarefa fácil, o Brasileirão promete muitas emoções e reviravoltas até a última rodada. No ano passado, o Botafogo mostrou que não existe vantagem segura, afinal, perdeu o campeonato mesmo tendo conquistado 14 pontos de vantagem para o Palmeiras, um caso que entrou para história do futebol brasileiro.

A seguir, conheceremos cada candidato, seus pontos fortes e debilidades, e o caminho até o final do campeonato. Confira:

Por mais uma temporada, o Mengão aparece na lista dos favoritos aos principais títulos. No Brasileirão, o rubro negro já ocupou o posto de principal candidato ao título, porém, a série de lesões que aterroriza a Gávea fez com que as odds do Fla baixassem sensivelmente.

As lesões são, talvez, o maior rival do Flamengo, que sofre com a quantidade de jogos e o pouco tempo de recuperação, que tem se mostrado um problema real. Enquanto o técnico Tite trabalha para solucionar as baixas e manter o nível das atuações, o departamento médico também tem tido muito trabalho para recuperar os atletas.

Nos jogos que ainda restam por disputar, o Fla terá pela frente dois clássicos. Primeiro, dia 15 de setembro, recebe o Vasco, e 20 de outubro, também jogando como mandante, enfrentará o Fluminense. Além disso, o rubro negro será o dono da casa contra o Atlético Mineiro, dia 13 de novembro, e tem no caminho um jogo complicado contra o Fortaleza, no Castelão, dia 24 de novembro.

A equipe de General Severiano está fazendo uma campanha sólida, repetindo a competitividade do ano passado. No entanto, o fiasco do último Brasileirão ainda ronda o Botafogo, mesmo assim, a equipe aparece como a segunda com mais possibilidades de título. Com um elenco repaginado e muitas contratações de peso, o objetivo é conquistar o título e deixar o passado para trás.

O momento do time da estrela solitária é favorável, com boas atuações e poucos jogadores lesionados, fatores que fazem as expectativas subirem e, consequentemente, a pressão, fator que desestabilizou a equipe no campeonato anterior. Resta saber como esse novo grupo irá reagir.

Na lista dos jogos pendentes, o Botafogo enfrentará a dupla paulista, Corinthians e São Paulo, em casa, respectivamente, nos dias 15 e 19 de setembro. Na sequência, visitará o Fluminense, dia 21 do mesmo mês. Outro clássico aparece no horizonte, o Vasco irá ao Estádio Nilton Santos, dia 6 de novembro. No entanto, o grande duelo será realizado dia 1 de dezembro, quando o alvinegro visitará o Palmeiras, algoz do Brasileirão passado.

O time de Abel Ferreira chega novamente com muitas possibilidades de conquistar o Brasileirão, inclusive é a equipe com as odds mais favoráveis. O alviverde foi eliminado de todas as competições, restando o campeonato nacional como única oportunidade de levantar mais um título na temporada.

Durante o ano, o Palmeiras enfrentou momentos de instabilidade que refletiram nas seguidas eliminações e alguns tropeços que custaram pontos importantes. No entanto, a equipe liderada pelo talentoso Estêvão dá sinais de melhora e tudo indica que brigará até o final pelo caneco.

Pela frente, o time paulista terá alguns jogos decisivos que podem fazer a diferença. Dia 22 de setembro, visitará o Vasco, em São Januário. Em seguida, dia 28, recebe o Atlético Mineiro, no Allianz Parque. A sequência mais complicada começa com a visita do Fortaleza a São Paulo, dia 26 de outubro, e o clássico contra o Corinthians, dia 06 de novembro.

Grande surpresa do campeonato, o Leão tem uma campanha sólida com boas atuações e vitórias maiúsculas, como o 3 a 0 aplicado no Palmeiras. O time comandado por Juan Pablo Vojvoda mostrou disciplina táctica e muita habilidade para ocupar um posto entre os favoritos, ainda que seja o que tem menores cotações para faturar o Brasileirão.

O grande desafio do Fortaleza será evitar os deslizes que aconteceram durante a temporada, com algumas derrotas doloridas, como o 5 a 0 para o Cuiabá ou o 2 a 0 frente ao Vasco. Cada tropeço pode ser vital e vencer os confrontos diretos será obrigação.

O calendário do tricolor não é dos mais fáceis, pelo caminho está um clássico regional contra o Bahia, dia 22 de setembro, além da visita do Atlético Mineiro. No entanto, o foco está nos confrontos diretos, quando o time visitará o Palmeiras, dia 26 de outubro, e receberá o Mengão, dia 24 de novembro.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorFlamengo tem queda no alcance e engajamento
Próximo artigoPeru x Uruguai: onde assistir Arrascaeta, De La Cruz e Varela