Hugo Souza tem oferta formalizada, mas Flamengo se irrita com Corinthians e faz duas exigências

Clube paulista causou irritação e desconfiança na Gávea ao apresentar a forma que quer fechar compra do goleiro

Reviravolta sobre Hugo Souza

O Flamengo se prepara para retornar aos gramados após a Data FIFA e na semana de retomada tem dois compromissos importantes. Pelo Brasileirão Betano, encara o Fluminense, no dia 17 de outubro, na sequência enfrenta o Corinthians na Neo Química Arena por uma vaga na final da Copa do Brasil.

Entretanto, o Rubro-Negro também tem situações extracampo na pauta de suas prioridades e uma delas é a renovação de David Luiz, que, como apontou o Bolavip Brasil, aceitou reduzir seu salário para permanecer no Ninho do Urubu.

O Clube paulista já formalizou documento ao Mengão que vai exercer o direito de compra, porém, pintou uma insatisfação na Gávea que causou divergência na transação que estava praticamente apontada como certa.

Mengão quer garantias

Isso porque o Corinthians pretende fazer o pagamento de forma parcelada, algo que, no entendimento do Fla, precisa ter garantias apresentadas e avaliadas por sua diretoria para ver a segurança e a viabilidade do negócio.

Valor da negociação e o que deseja o Corinthians

O Alvinegro Paulistano, por sua vez, afirma que o contrato firmado entre as partes não exige pagamento imediato. Para o presidente do Clube, Augusto Melo, a garantia é o pré-acordo feito com Hugo Souza e o pagamento deve ser feito a partir de janeiro de 2025, em quatro parcelas semestrais.

Veja também

Gabigol em 2024 no Flamengo: A carreira, gols, polêmicas e mercado de transferências

O valor da compra é de 800 mil euros (R$ 4,7 milhões) por 50% dos direitos econômicos do goleiro. Vale lembrar, que a pressa do Corinthians tenta evitar ter que pagar mais R$ 500 mil para contar com Hugo na semifinal da Copa do Brasil.

Rafael Leitão é um jornalista que há cerca de três anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro e sul-americano. É especializado na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras. Graduado em Comunicação Social pela Universidade São Judas em 2002, com especialização em Jornalismo, possui vasta experiência em assessoria de comunicação pela Câmara Municipal de São Paulo, Secretaria Estadual de Cultura e Prefeitura de São Paulo. Atualmente no Bolavip Brasil.

Fonte: Bolavip

Artigo anteriorDiretor de futebol argentino tem acordo verbal com candidato à presidência do Flamengo
Próximo artigoAllan surpreende em treino e vence Bruno Henrique em disputa de velocidade