MGM repudia violência política contra Bap feita por aliado de Dunshee

Maurício Gomes de Mattos, o MGM, emitiu nota contra os ataques pessoais e políticos durante o processo eleitoral do Flamengo. O comunicado do candidato foi divulgado nesta quarta-feira (9), dia seguinte ao conselheiro Peruano, apoiador de Rodrigo Dunshee, enviar áudio em grupo de WhatsApp com xingamentos homofóbicos contra Bap, também candidato de oposição à atual gestão.

A nota oficial de MGM não cita diretamente o conselheiro, mas fala em crescente nos ataques entre candidatos e apoiadores das chapas de Dunshee e Bap. Além de, em seguida, repudiar qualquer manifestação ofensiva e preconceituosa. Veja na íntegra:

Fluminense tem mais um desfalque confirmado para enfrentar Flamengo

Nos últimos dias temos acompanhado uma escalada de ataques entre candidatos e apoiadores de duas chapas concorrentes à presidência do Clube de Regatas do Flamengo.

Desde o começo da campanha, a chapa Mengão Maior, encabeçada por Maurício Gomes de Mattos e Wellington Silva, tem baseado sua conduta no campo das propostas e planos para o triênio 2025/2027, com o único propósito de fazer o melhor para a Nação Rubro-Negra.

Por isso, repudiamos qualquer manifestação ofensiva e preconceituosa no contexto da campanha e reafirmamos o desejo de que todo o processo até a eleição siga dentro da civilidade que marca a história centenária do nosso Clube. Da nossa parte, nada será feito fora da ética e da conduta que marca a trajetória de Maurício Gomes de Mattos até hoje.

Os ataques feitos por Peruano

As mensagens de Peruano foram enviadas em grupo após briga que começou pela falas de Zico sobre torcer para o Botafogo quando o Flamengo não está envolvido. Candidato em 2018 e desistente neste ano para apoiar Dunshee, o conselheiro atacou quem defendeu o maior ídolo do clube e depois proferiu os ataques homofóbicos a Bap.

“Eu nunca vi um grupo para ter tanto otário assim. Quem falou não fui eu, ele falou que ia torcer para o Botafogo. Ele falou. É só vocês irem lá e ver o vídeo. Ou vocês são muito idiotas, ou fizeram concurso para imbecil. Vocês têm tudo que tomar no c…”, disse sobre Zico, antes de falar sobre Bap:

“Seus babacas, seu v…. O candidato de vocês dá o c… e chupa r…. Vocês têm é que tomar no c…. Vocês são um bando de babaca, meu irmão. O candidato de vocês chupa r…. Vocês querem o presidente do Flamengo dando o c… em cima da mesa da presidência. Então vota nesse Bap, bando de otário. Banco de babaca criado, mauricinho filhos da p…”.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorSTJD define horário para julgamento do processo de Corinthians e Vasco contra mudança de data na Copa do Brasil
Próximo artigoLucas Paquetá tem fim de carreira pedido pela FA e situação do ex-Flamengo é crítica