Filipe Luís toma decisão sobre seu futuro de forma antecipada e não voltará para o Sub-20

A menos de um ano após se aposentar dos gramados, Filipe Luís assumiu o comando técnico do Flamengo e vem realizando um bom trabalho

Em evolução  

Aposentado dos gramados há apenas 10 meses, Filipe Luís assumiu o elenco principal do Flamengo e vem fazendo um bom trabalho. Nos dois primeiros jogos sob o comando do treinador foram duas vitórias, uma que garantiu a equipe no G-4 do Brasileiro e outra abriu vantagem na Copa do Brasil, contra o Corinthians.  

Com isso, algumas modificações vêm ocorrendo nos bastidores desde a chegada do novo treinador. Isso porque, o comandante aprovou a saída de três jogadores da base Rubro-Negra visando 2025.  

Em contraponto, vê Gerson se consolidando cada vez mais entre os titulares e caminhando para se garantir na titularidade. Mas não é o mesmo que ocorre na Seleção Brasileira, onde vem tendo pouca oportunidade na equipe.  

Bastidor revelado 

Inicialmente existia a expectativa de que Filipe assumisse a equipe apenas de forma interina, com a gestão buscando por um novo treinador. Entretanto, o que surpreendeu foi o contrato de dois anos fechado com o profissional.  

Desta forma, não existe o interesse do profissional em retorna para a categoria Sub-20. Com isso, caso o presidente que ganhar a eleição queira mudar a comissão técnica, ele seguirá carreira como profissional, seja no Flamengo ou em outro clube. 

Veja também

Allan deve deixar o Flamengo de Filipe Luís e destino deve ser a Europa

Geovana Barcelos é um jornalista que há cerca de sete anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro e sul-americano. Graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário Fluminense, Uniflu, em 2018. Atualmente no Bolavip Brasil, passou por renomados veículos de comunicação como Inter TV Planície (afiliada Globo), Record TV Interior RJ e portal NF Notícias.

Fonte: Bolavip

Artigo anteriorGabigol vira sonho de consumo de clube da Série B para 2025
Próximo artigoEstudo põe Palmeiras, Flamengo e Botafogo entre elencos mais valiosos do mundo, mas fora até do top 50