Botafogo mandará jogo do Brasileirão no Maracanã após ‘impor condição’ ao Flamengo

A mudança de datas das semifinais da Copa do Brasil impactou toda a rodada do Brasileirão. Anteriormente marcado para o meio de semana (16 e 17 de outubro), os duelos do campeonato passaram para 18 e 19 do mesmo mês. A alteração prejudicou o Botafogo, que não terá o Engenhão no novo dia marcado para o duelo com o Criciúma, por conta de um show. No entanto, o rival conseguiu negociar com o Flamengo para o duelo ocorrer no Maracanã.

O Flamengo e o Atlético-MG lideraram o movimento para as semifinais da Copa do Brasil serem nos dias 19 e 20 de outubro. O Botafogo prometeu ajudar o Rubro-Negro, mas, para isso, pediu o Maracanã para o embate com o Criciúma, na sexta-feira, 18 de outubro. Após a condição imposta, o Templo Sagrado está cedido para o rival.

Como dei em primeira mão o pedido do Flamengo na semana passada, foi conjugado, isso impactou vários clubes, o São Paulo ficou sem Morumbis por causa de show, o Botafogo também. Foi acertado com o Flamengo, “beleza, fazemos alteração, mas vocês terão que facilitar o Botafogo jogar no Maracanã porque ficou sem estádio nessa alteração de datas” – disse o jornalista André Rizek, no ‘SporTV’.

No dia 20 de outubro, o Engenhão recebe o show de Bruno Mars. A ideia do Botafogo era mandar o jogo com o Criciúma, inicialmente marcado para o fim de semana, em São Januário. Porém, com o jogo da Copa do Brasil passando para 19/10, entre Vasco e Atlético-MG, só restou o Maracanã como opção para o clube de John Textor.

Assim sendo, o Maracanã terá dois jogos em dois dias na próxima semana. Em 17 de outubro, o Flamengo encara o Fluminense. Já 18/10 tem Botafogo x Criciúma, ambos pelo Brasileirão. Já o confronto do Rubro-Negro na Copa do Brasil, alvo da alteração de datas, será em 20/10, na Neo Química Arena, contra o Corinthians.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorJornalista exalta trabalho de Filipe Luís e alfineta Tite: “Que prazer voltar a ver o Flamengo”
Próximo artigoÚltimas notícias do Flamengo: Zico, Gabigol e Alcaraz