Corinthians x Flamengo: STJD marca julgamento sobre datas da Copa do Brasil

Está marcado para sexta-feira, pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) o julgamento das ações de Corinthians e Vasco pelo pedido de remarcação das partidas de volta da semifinal da Copa do Brasil, estabelecidas pela CBF para 19 e 20 de outubro, com Vasco x Atlético-MG e Corinthians x Flamengo, respectivamente.

A sessão começará às 10h e contém oito processos na pauta. Corinthians e Vasco entram com pedido para que as datas previstas inicialmente, 16 e 17 de outubro, sejam seguidas pela CBF. Júlio Avellar, diretor de competições da entidade, é o alvo das medidas inominadas. Flamengo e Atlético-MG participam como terceiros interessados nas ações.

Corinthians x Flamengo: rival vai ao STJD contra mudança de data

Na estreia de Filipe Luís, Flamengo venceu o Corinthians pelo jogo de ida

Na estreia de Filipe Luís como técnico do Flamengo, o Rubro-Negro venceu o Corinthians por 1 a 0 no Maracanã pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. O gol foi marcado pelo lateral-esquerdo Alex Sandro, ainda no primeiro tempo. Com o resultado, o Mais Querido pode empatar no jogo de volta que garante vaga para terceira final consecutiva.

O segundo duelo está marcado para o dia 20, domingo, às 16h (horário de Brasília). No outro lado da chave, o Atlético-MG recebeu o Vasco e venceu por 2 a 1, de virada, na Arena MRV. Os times se enfrentam no sábado, 19, às 18h30, em São Januário.

Caso se classifiquem, Flamengo e Vasco podem reeditar 2006, quando fizeram a final da Copa do Brasil. Na ocasião, o Rubro-Negro venceu as duas partidas no Maracanã e conquistou o segundo dos quatro títulos. Comandado pelo técnico Ney Franco, o Rubro-Negro venceu o primeiro jogo por 2 a 0, com gols de Obina e Luizão.

Na segunda partida, o ex-lateral Juan foi responsável pelo gol da vitória do Mais Querido.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorCopa do Brasil: CBF divulga datas e horários das oitavas de final do Sub-20
Próximo artigoEx-Flamengo, Kauã Santos viraliza na Europa: “Novo Dida”