Jogador do Fluminense se surpreende com estado do gramado do Maracanã: “Não estava tão ruim”

O assunto gramado do Maracanã rendeu discussões ao longo da semana, principalmente após as imagens de Vasco 1×0 Atlético-MG, do último domingo (20). O campo estava com pontos de lama, principalmente dentro das áreas. Após trabalho de emergência no local, o piso ficou em situação ‘melhor do que o esperado’ na quinta-feira (24), quando o Fluminense enfrentou o Olimpia (PAR).

O gramado não estava tão ruim. Do último jogo, contra o América-MG, não mudou tanto. Eu esperava até estar pior. Que bom que deu uma amenizada e deu para a gente jogar nosso futebol”, disse Diogo Barbosa, lateral do Fluminense, após o duelo válido pela Copa Libertadores da América, quando o time de Fernando Diniz venceu por 2 a 0.

Neste sábado (26), o Flamengo jogará no Maracanã, a partir das 18h30 (horário de Brasília), contra o Internacional. O embate é válido pela 21a rodada do Campeonato Brasileiro. Após o duelo, o estádio ficará fechado por tempo indeterminado, para melhorias no gramado. O Templo Sagrado será palco de duas decisões importantes nos próximos meses.

Em setembro, no dia 17 ou em 24 de setembro, o Flamengo receberá o São Paulo, no Maracanã, na final da Copa do Brasil. Já em 04 de novembro, no Templo Sagrado terá a final única da Copa Libertadores da América. Por isso, o gramado precisará de atenção especial para estar em ótimas condições nos duelos valendo taça.

O retorno do Maracanã será na final da Copa do Brasil, que ainda não tem data confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O sorteio dos mandos de campo acontece nesta segunda-feira (28), às 14h (horário de Brasília), na sede da entidade, no Rio de Janeiro. Antes, o Rubro-Negro joga diante do Internacional, pelo Brasileirão, na despedida momentânea do Maracanã.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorAssim o Hulk vai chorar, ele não AGUENTA: Torcida do Flamengo apronta FEIO com rivais atleticanos
Próximo artigoPlano para Copa de 2027 prevê reduzir capacidade do Maracanã