Sem jogar há 1 mês, Pedro segue como artilheiro do Brasil no ano; veja ranking

O torcedor do Flamengo ainda sente falta de Pedro. O atacante vivia a melhor fase na carreira quando rompeu o rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo durante um treino da Seleção Brasileira. Mesmo sem jogar desde o dia 01 de setembro, o atacante ainda lidera a artilharia do ano no futebol brasileiro, com 30 bolas na rede.

1o Pedro, Flamengo – 30 gols
2o Lucero, Fortaleza – 23
3o Mastriani, Athletico – 22
4o Anselmo Ramon, CRB – 22
5o Flaco López, Palmeiras – 21

Com 30 gols, Pedro tem sete de vantagem para Lucero, do Fortaleza, o segundo colocado. Como ainda faltam nove rodadas para o fim do Brasileirão, o camisa 9 rubro-negro precisa ‘secar’ por alguns meses o atacante argentino. Além disso, Mastriani, do Atheltico, e Flaco López, do Palmeiras, são os principais concorrentes.

Pedro fez mais gol no Campeonato Carioca: 11. Além disso, o atacante foi às redes cinco vezes na Libertadores, 11 no Brasileirão e três na Copa do Brasil. O jogador tinha tudo para bater o recorde pessoal de gols em um ano. A marca principal acontecem eu 2023, com 25 gols. Já na atual temporada.

O Flamengo sente falta do artilheiro, já que o time comandado porFilipe Luís cria muitas oportunidades, mas não consegue concluir. Além disso, o Mengão tem apenas quatro gols marcados nos últimos três jogos. Antes Tite, e agora Filipe Luís, estavam preocupados com a então falta de confiança.

Gabigol deve ser o centroavante do Flamengo no dia 17 de outubro, quando enfrenta o Fluminense, no Maracanã, pela Seleção Brasileira. O Coluna do Fla transmite o clássico, ao vivo, no YouTube, com narração de Rafa Penido, comentários de Tulio Rodrigues e reportagem da equipe do Coluna.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorFluminense pode ter desfalque de peso para o clássico contra o Flamengo no Brasileirão
Próximo artigoMesmo sem atuar há um mês pelo Flamengo, Pedro segue como artilheiro do Brasil – Veja os números