Ídolo do Flamengo é vítima de roubo no Rio de Janeiro

Comentarista da TV Globo e ídolo do Flamengo, Maestro Junior passou por um susto na manhã desta segunda-feira (07). O ex-lateral esquerdo teve o cordão de ouro roubado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O responsável pelo furto, Jhon Lenon Lima da Costa, de 24 anos, acabou preso.

Após ter o cordão puxado, Junior procurou policiais da operação ‘Barra Presente’ para registrar o crime, que aconteceu próximo da Praça do Ó, na Avenida Lúcio Costa. Jhon puxou o cordão do Maestro perto do mar, correu para o calçadão, colocou o cordão na boca e pegou uma bicicleta. Quando ia iniciar a fuga, um barraqueiro conseguiu imobilizar o rapaz.

Com Jhon cercado pelos populares, com direito a agressão de alguns deles, a polícia chegou e prendeu o rapaz, após reconhecimento de Junior. O homem tinha três anotações criminais, sendo duas por furto e uma por roubo, entre 2020 e 2023, e trafegava com tornozeleira eletrônica. O suspeito foi encaminhado para a 16ª DP (Barra da Tijuca) e autuado em flagrante. Os policiais recuperaram o cordão e o devolveram ao ex-jogador.

Junior foi o atleta com o maior número de jogos com a camisa do Flamengo em todos os tempos. O Maestro vestiu o Manto Sagrado em 876 partidas entre 6 de novembro de 1974, quando entrou no lugar de Humberto Monteiro em um amistoso contra o Operário, e 19 de agosto de 1993, quando disputou dois duelos de 45 minutos cada contra Zaragoza (ESP) e Internazionale (ITA).

O Maestro tem um Mundial, uma Libertadores, quatro Brasileiros, uma Copa do Brasil e seis Cariocas. Ao lado de Zico, o ex-lateral esquerdo é o maior campeão da história do clube, com 13 taças. No entanto, três jogadores sonham em chegar a esse patamar em 2024.

Afinal, Bruno Henrique, Arrascaeta e Gabigol têm 12 títulos. Ou seja, caso o Flamengo ganhe a Copa do Brasil deste ano, o trio chegará aos 13 de Zico e Junior. Atualmente o mata-mata nacional está na semifinal, e o Mengão encara o Corinthians, no dia 20. Antes, porém, o adversário será o Fluminense, pelo Brasileirão, em 17 de outubro.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorJornalista desacredita de recuperação de Gabigol: ‘Quantos jogos mais ele precisa’?
Próximo artigo‘Problema de Gabigol era com Tite’, diz Zico