Radar do Flamengo: veja quando e onde jogam os 7 rubro-negros convocados na Data FIFA

Filipe Luís poderá aproveitar a Data FIFA para descansar e treinar o elenco. No entanto, o novo técnico do Flamengo não terá sete jogadores no período. Afinal, Fabrício Bruno, Gerson, Arrascaeta, De La Cruz, Varela, Erick Pulgar e Gonzalo Plata foram convocados pelas respectivas seleções. Veja quando e onde joga cada uma.

Importante destacar que os sete jogadores do Flamengo terão pouco tempo para descansar visando o clássico contra o Fluminense. Afinal, a 30a rodada do Brasileirão está marcada para a quinta-feira (17), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. Como o Brasil joga em casa, em Brasília, dois dias antes, Fabrício Bruno e Gerson não devem ser problemas para a partida do Campeonato Brasileiro, desde que não sejam utilizados por Dorival Júnior no embate das Eliminatórias da Copa do Mundo.

Quem também tem viagem curta são os uruguaios (Arrascaeta, De La Cruz e Varela) e o Gonzalo Plata, do Equador. As seleções se enfrentam no dia 15, às 20h30 (horário de Brasília), em Montevidéu, considerado um deslocamento curto até o Rio de Janeiro.

Provável titular no Chile, Erick Pulgar fará a partir mais distante entre as ‘segundas partidas’ da Data FIFA, no dia 15. O volante enfrenta a Colômbia, em Barranquilla, localizada a mais de 7.500 quilômetros do Rio de Janeiro. Dessa forma, é improvável a escalação do camisa 5 pelo Flamengo contra o Fluminense, visando a recuperação do atleta para o duelo com o Corinthians, no dia 20, pela semifinal da Copa do Brasil.

Apesar da grande quantidade de desfalques e falta de chances de treinar com o grupo do Flamengo completo em rara pausa no calendário, Filipe Luís vê benefícios com a Data FIFA. O treinador destacou que o período é fundamental para a recuperação física e mental do grupo.

Sobre a Data FIFA, é muito importante para os jogadores descansarem a cabeça. Se não me engano, eles estão há 26 ou 28 dias sem folga. Se dedicando muito, viajando, dormindo no CT muitas noites e treinando à noite. Esses jogadores precisam limpar a cabeça, que é tão importante quanto um treino — disse Filipe Luís.

Depois vamos ter tempo, praticamente dez dias de treino para poder colocar os detalhes finos porque esse time já está bem treinado. Eu não peguei o caos, não. Está bem trabalhado, e são ajustes que quero dar sob o meu modelo de jogo. Treinar porque só vídeo não é suficiente. Com esses ajustes no treino, espero ver a evolução da equipe — concluiu o treinador do Flamengo.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorFilipe Luís ganha novo impulso no Flamengo com elogio de Diego Simeone: “Vimos a paixão”
Próximo artigoFilipe Luís aproveita folga com Diego Ribas