Braz e Cacau Cotta fracassam nas eleições do RJ

Neste domingo (6), o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz e o ex-diretor de relações externas, Cacau Cotta, não foram eleitos nas eleições municipais para vereador do Rio de Janeiro. A dupla, que entrou em conflito após o ex-dirigente anunciar candidatura, fracassam juntos e não estarão na Câmara a partir de 1º de janeiro do próximo ano.

Marcos Braz estava na disputa para seu segundo mandato como vereador da Cidade Maravilhosa. O VP de futebol foi eleito em 2020, após aumento na sua popularidade com o fantástico ano de 2019 do Flamengo. No entanto, a situação para 2024 é totalmente oposta, desde o trabalho no Rubro-Negro até ao tratamento com o torcedor, se envolvendo em casos de violência.

Torcedores cobram atitude de Landim após polêmicas envolvendo Braz e Cacau

Já Cacau Cotta se lançou candidato nestas eleições, o que gerou o esfriamento de sua relação do, então amigo, Marcos Braz. A dupla chegou a trocar respostas em rede social, evidenciando o ‘racha’ entre os dirigentes.

Eleito com 40.938 votos em 2020, Marcos Braz recebeu ‘apenas’ 8.151 nesta eleição. Mesmo somando os votos de Cacau Cotta, 3.638, o VP de futebol ficaria muito distante do que conseguiu quando foi eleito vereador.

Nunca vote por clubismo. Vale para qualquer candidato, seja ele de direita, esquerda, centro, de cima, de baixo. O clube de coração, seja qual for, não pode ser plataforma política de ninguém, ok?E repudie qualquer dirigente que utilize o Mengão como trampolim do seu projeto eleitoral.

Cacau Cotta se afastou do departamento de futebol do Flamengo após candidatura

Em meio a um cenário político conturbado, Cacau Cotta, decidiu se afastar do departamento de futebol. A decisão teria sido motivada por divergências com Marcos Braz por conta da concorrência à Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Para o vice-presidente, a candidatura do ex-diretor poderia dividir votos na eleição. Com isso, Braz começou a limitar a ação de Cacau dentro da pasta de relações externas do Flamengo.

Em maio, Cacau se pronunciou sobre o afastamento:

Como vocês sabem, eu sou pré-candidato a vereador do município do Rio de Janeiro. E, diante dos últimos acontecimentos, em que fui impedido de exercer corretamente, como sempre fiz, minhas funções como diretor de relações externas, estou me afastando do departamento de futebol. Mas continuarei a defender e trabalhar pelos interesses do Flamengo, acima de qualquer vaidade pessoal“, afirmou Cotta.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorMarcos Braz perde eleição para vereador do Rio de Janeiro; outro dirigente do Flamengo também é derrotado
Próximo artigoApós primeira vitória pelo Brasileirão, Filipe Luís revela objetivo do Flamengo na competição