Atacante do Botafogo aponta Léo Ortiz como zagueiro mais difícil de enfrentar

Pelo Flamengo, Léo Ortiz tem se destacado e é um dos grandes jogadores do elenco. Com Filipe Luís, o atleta voltou a atuar na zaga, sua função de origem, mas vinha jogando muito bem improvisado como volante no time de Tite. O atleta já provou sua qualidade e coloca medo nos adversários. É o caso de Igor Jesus, por exemplo, atacante do Botafogo.

O jogador rival participou de uma entrevista na TNT Sports e foi questionado sobre algumas questões diferentes envolvendo o futebol brasileiro, como os melhores atacantes, mas também os melhores defensores. Perguntado sobre o Top 3 zagueiros mais difíceis de driblar, Igor Jesus citou o zagueiro do Flamengo.

Botafogo vence Athletico e coloca 12 pontos na frente do Flamengo

Mas Léo Ortiz não só aparece no Top 3, como também o é o primeiríssimo zagueiro, no topo da lista de Igor Jesus. O jogador do Botafogo destacou que Ortiz é o zagueiro mais difícil de driblar no Brasil e mostrou que não gosta nada de ter que jogar contra o Flamengo e sua defesa.

Além de Léo Ortiz, Arboleda, do São Paulo, e Gustavo Gómez, do Palmeiras, também foram citados por Igor Jesus.

A post shared by TNT Sports Brasil (@tntsportsbr)

Léo Ortiz enfrentou Igor Jesus como volante no Botafogo x Flamengo do Brasileirão 2024

Apesar da declaração, Igor Jesus não enfrentou Léo Ortiz como zagueiro. Ao menos, não com o atleta no Flamengo. Em 2024, Léo Ortiz não esteve nos jogos contra o Botafogo pelo Carioca e nem pelo primeiro turno do Brasileirão. O único encontro aconteceu no segundo turno.

O Flamengo acabou derrotado no Engenhão, com o placar de 4 a 1 para os botafoguenses em uma das piores atuações do Mengão no ano. Mas na ocasião, Léo Ortiz foi escalado como volante, e Igor Jesus chegou a marcar um dos gols do Botafogo.

Zagueiro é um dos destaques do Flamengo

Léo Ortiz é um dos grandes jogadores do elenco. O zagueiro soma boas notas pelo clube no Sofascore, e passou oito jogos consecutivos tirando notas superiores a sete. Ou seja, acima da média. Contra o Bahia, na noite do último sábado (5), no entanto, ficou com 6,7, mas mesmo assim, deixou o campo sem ser vazado na vitória por 2 a 0.

Contra o Corinthians, voltando a atuar como zagueiro, Léo Ortiz teve 7,7, mesma nota da vitória sobre o Athletico na partida anterior, quando ainda jogou como volante com Tite. A sequência já era boa mesmo nos tropeços diante do Peñarol, o empate com o Vasco, a derrota para o Corinthians no Brasileirão e a vitória sobre o Bahia na Copa do Brasil.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorRogério Ceni avalia derrota contra o Flamengo de Filipe Luís: “Forte fisicamente e tecnicamente”
Próximo artigoMarcos Braz muda de ideia sobre renovar com Gabigol no Flamengo: “Ajustes”