Flamengo afasta má-fase e Filipe Luís tem limpa no DM antes da reta final do Brasileirão

Depois de uma série de baixas por lesões musculares, o Rubro-Negro se livrou de má-sorte e voltou a contar com atletas

Novidades boas para Filipe Luís

O Flamengo está perto de superar o seu problema com os diversos problemas físicos que teve em seu elenco. Nos últimos meses, o departamento médico ficou lotado.

As lesões musculares tornaram-se um verdadeiro problema para a diretoria, que se viu obrigada a ir no mercado e encontrar soluções para tantas baixas simultâneas.

Agora, ainda vivo em duas competições, o Flamengo, que recebeu aviso da Fifa, está perto de zerar o DM em lesões musculares. Os únicos que seguem em recuperação são atletas que passaram por cirurgias.

DM teve uma “limpa”

Nos bastidores, a diretoria entende que esse problema, antes considerado um dos grandes fardos de Tite, possa garantir resultados mais satisfatórios com Filipe Luís, que mostrou que o Flamengo evoluiu em um treino.

Michael, que se recuperava de lesão no músculo posterior da coxa, já recebeu alta. Ele entrou no segundo tempo da vitória contra o Corinthians e comemorou o retorno.

Os desfalques

No departamento médico do Flamengo, que barrou Plata, ainda restam Cebolinha, com problemas no tornozelo esquerdo, Viña, que operou o joelho direito, e Pedro, que lesionou o joelho esquerdo.

Veja também

Everton Cebolinha reaparece e manda recado sobre seu retorno ao Flamengo: “Será algo assustador”

Luiz Araújo também passou por cirurgia depois de uma lesão no joelho direito. No entanto, o DM pode liberá-lo na reta final desta temporada.

Lauren Berger é uma jornalista que há cerca de cinco anos atua com ênfase em futebol nacional e internacional nas modalidades masculina e feminina. Graduada em Jornalismo na Universidade Luterana do Brasil em 2022, cursa especialização em Marketing e em Produção Audiovisual para Mídias Sociais na Estácio. Além de temas envolvendo variedades, possui ampla experiência e conhecimento em entretenimento, mercado internacional e futebol sul-americano. Atualmente no Bolavip Brasil, passou por veículos de comunicação como PL Brasil, Futebol Latino e Lance!, além de escrever sobre entretenimento no próprio Bolavip.

Fonte: Bolavip

Artigo anteriorAnálise Bahia 0 x 2 Flamengo: com Filipe Luís, Fla enfim faz questão de ser dominante
Próximo artigoFlamengo vence Bahia, mantém freguesia de Ceni e segue 100% sob comando de Filipe Luís